Foto LSM.
Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal agiram com rapidez e eficiência ao prenderem um homem envolvido em um caso de furto de cabos de cobre. A ocorrência teve lugar na tarde desta terça-feira, 16, na Rua da Paz, em Itaipuaçu.
Por volta das 15h15, durante um patrulhamento de rotina na região, a equipe recebeu informações sobre a presença de três indivíduos, juntamente com um caminhão, realizando o furto dos cabos. Prontamente, os agentes se dirigiram ao local indicado.
Ao chegar ao local, os guardas avistaram o caminhão e flagraram os homens retirando os fios dos postes. Ao serem questionados, um dos suspeitos apresentou documentação alegando estar realizando um serviço autorizado por uma empresa. No entanto, diante de tal situação suspeita, a equipe solicitou o apoio dos Policiais Militares do Programa de Integração na Segurança (PROEIS).
Com a chegada dos policiais, os suspeitos, ainda não identificados, foram detidos e o caminhão foi apreendido. Todos foram encaminhados à Delegacia de Maricá (82ªDP).
Na delegacia, o homem identificado como Eduardo Rosa Mota, que se apresentou como representante da empresa, foi preso sob acusações de furto qualificado, fraude processual penal e falso testemunho.
Segundo informações adicionais, a quadrilha utilizava documentação falsa para alegar possuir autorização para realizar esse tipo de atividade em diversas cidades. No entanto, é importante ressaltar que nenhuma empresa é autorizada a executar esse tipo de prática. Após a prisão do criminoso, todo o material furtado foi recuperado e apreendido pelas autoridades policiais.
TEXTO FEITO POR SARA CELESTINO.