24.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaTorcedores do Flamengo e Fluminense se envolvem em confusão no entorno do...

    Torcedores do Flamengo e Fluminense se envolvem em confusão no entorno do Maracanã

    Data:

    Últimas Notícias

    Mutirão do Procon de Maricá ajuda moradores a negociar dívidas com a Enel

    Crédito da foto: Elsson Campos. Nesta sexta (11), a Prefeitura...

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...
    Soco-inglês, fogos de artifício, drogas e touca ninja foram apreendidos. Foto: Divulgação

    Torcedores do Flamengo e Fluminense voltaram a se enfrentar após o clássico pela Copa do Brasil que ocorreu nesta terça-feira (16). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram brigas generalizadas e confusões que ocorreram no entorno do Maracanã. De acordo com a Polícia Militar, antes do início da partida, 30 integrantes de torcida organizada foram detidos em São Cristóvão, na Zona Norte. Além disso, um soco-inglês, fogos de artifício, drogas e touca ninja foram apreendidos.

    Na saída do jogo, a rampa da Uerj e a estação do Maracanã foram palcos de brigas entre as torcidas. Em uma das filmagens, é possível ver que a cavalaria da Polícia Militar precisou intervir e houve ainda o uso de cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o tumulto.

    Na estação, torcedores relataram que houve assaltos dentro dos vagões dos trens. A Supervia, no entanto, informou que a confusão ocorreu apenas do lado de fora e que não houve nenhuma ocorrência policial dentro do sistema ferroviário.

    Em nota, a PM informou que não tiveram prisões relacionadas às brigas, mas que agentes do 6ºBPM (Tijuca) e do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) atuaram na dispersão de tumultos que ocorreram durante a saída do público ao término da partida.

    Apesar disso, os policiais militares detiveram um suspeito envolvido em furtos e conduziram para a 19ª DP (Tijuca). Um outro homem também foi detido vendendo ingressos de forma irregular perto do estádio. Com ele foram apreendidos nove bilhetes e dinheiro em espécie.

    Um homem foi preso vendendo ingressos de forma irregular perto do estádio  -  Divulgação
    Um homem foi preso vendendo ingressos de forma irregular perto do estádio – Divulgação

    Ex-presidente de torcida organizada é preso

    Dentro do Estádio Maracanã, policiais militares do Bepe detiveram o ex-presidente da Raça Rubro-Negra, Alesson Galvão de Souza, que está proibido de ir ao estádio. Ele estava em um camarote e foi conduzido ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JETGE).

    Torcidas organizadas suspensas

    No início de março deste ano, o juiz Bruno Vaccari Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, determinou o afastamento de eventos esportivos por cinco anos das torcidas Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem do Vasco e Young Flu. A medida foi estabelecida durante um inquérito que apura atos criminosos cometidos no dia 5 de março, quando um torcedor morreu em uma briga entre vascaínos e flamenguistas após uma partida no Maracanã. Na ocasião, sete pessoas ficaram feridas.

    No entanto, a decisão não tem afastado os torcedores do estádio. No dia 2 de abril, por exemplo, a Polícia Militar prendeu 17 integrantes de torcidas organizadas, dois cambistas e interceptou 12 pessoas com ingressos falsos e mandados de prisão em aberto, antes do primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense pela final do Campeonato Carioca de 2023.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui