Foto: Sara Celestino.
Na última sexta-feira (19/05), como parte das celebrações dos 209 anos de Maricá, o prefeito Fabiano Horta inaugurou a orla João Barbosa Filho, em Bambuí. Localizada às margens da Avenida Braulino Venâncio da Costa, a área passou por uma transformação completa e agora oferece diversos atrativos para a população. Com ciclovia, iluminação, bancos para contemplação da lagoa, área esportiva, horta, aviário, skatepark e campo de grama sintética, o espaço proporciona opções de lazer para todas as idades. Além disso, foram adicionados um lago, academias ao ar livre, playground para as crianças, deck, pista de corrida e estabelecimentos comerciais.
Durante a cerimônia de entrega, gestores municipais, crianças, adolescentes e moradores do bairro estavam presentes para testemunhar a transformação desse local. O prefeito Fabiano Horta destacou a importância da orla como mais um espaço de convivência na cidade. “Essa área revitalizada é um espaço comum, onde as pessoas podem se reunir, praticar esportes e aproveitar a natureza. Aqui temos lagos com animais, é um lugar de convivência nos bairros. Estamos fazendo isso em toda a cidade, em nossas diversas orlas e praças, e isso é muito importante”, afirmou o prefeito.
A orla João Barbosa Filho foi a última obra entregue na sexta-feira, que também contou com a inauguração do Boulevard da Rua Juvenal José Bittencourt, no Centro, da Biblioteca Pública Municipal Professora Leonor Leite Bastos de Souza, ao lado do Cine Henfil, e da ponte do Caxito, localizada na Rua Raul Alfredo Andrade.
“É uma alegria contagiante. Encerro o dia de hoje com a sensação de missão cumprida. Maricá está se destacando cada vez mais”, afirmou Guthyerre Alves dos Santos, presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).
Os moradores também aproveitaram o fim de tarde na nova orla. Elizabeth Dias, de 53 anos, desfrutava o momento com sua neta Luana, de 3 anos, e elogiou a praça. “Essa é a melhor de todas. Foi muito bem planejada, com patos no lago, e as crianças adoram brincar nos brinquedos”, disse ela.
Shaly Sosa, enquanto mostrava suas manobras no skatepark, destacou a diversidade de pistas de skate construídas na cidade. “Maricá está construindo várias pistas novas. Cada uma tem sua própria modalidade e aqui, por exemplo, podemos fazer manobras no chão, corrimão, caixote, ou seja, movimentos que não são possíveis na pista do Flamengo”, compartilhou.
Texto: Sara Celestino.