19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCultura e LazerMaricá celebra retorno do Desfile Cívico após três anos de ausência

    Maricá celebra retorno do Desfile Cívico após três anos de ausência

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    Foto: M1newstv

    Após um hiato de três anos, a cidade de Maricá está ansiosa para a retomada do tradicional Desfile Cívico, um evento que tem sido uma tradição há mais de 50 anos. No dia 26 de maio de 2023, estudantes de todas as escolas municipais e diversas autoridades se reunirão para celebrar essa ocasião especial.

    Embora o evento esteja sendo organizado de última hora, nos últimos dias tem sido montada toda a estrutura necessária para o desfile. Surpreendentemente, a Prefeitura de Maricá enviou um e-mail há três dias sobre o esquema de mobilidade e segurança dos shows, mas não mencionou o desfile, não dando a devida divulgação para o evento.

    O Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá esclareceu a situação, afirmando que o dia 26 de maio nunca foi um dia efetivo de trabalho nas escolas devido ao feriado. No entanto, nos últimos anos, o desfile cívico foi incluído no calendário letivo como um evento escolar, permitindo que as escolas participassem do desfile e registrassem a atividade nos diários escolares. Apesar disso, a participação dos profissionais da educação sempre foi voluntária, em acordo com as direções das escolas.

    Houve uma apuração que algumas escolas estão sendo “obrigadas” a levar alunos do berçário para promover essa modalidade nas escolas. Essa ação parece ter motivação política, visando promover a ideia do ensino integral para todas as idades, mesmo que a cidade não tenha salas de aula suficientes para atender todos os alunos da rede municipal.

    Mesmo em meio a dois anos de pandemia, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Maricá não se planejaram adequadamente para lidar com o crescimento populacional que a cidade tem vivenciado recentemente, com a população saltando de 127 mil habitantes para mais de 220 mil.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui