19.7 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaEspanha prende 7 pessoas após ataques racistas contra Vinícius Jr.

    Espanha prende 7 pessoas após ataques racistas contra Vinícius Jr.

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...
    Foto: Reuters, Pablo Morano, direitos Reservados.

    A polícia espanhola deteve sete homens nesta terça-feira (23) por ataques racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Jr.

    Uma investigação de crime de ódio foi aberta depois que um boneco inflável vestido com a camisa do jogador foi pendurado em uma ponte em frente ao centro de treinamento do Real Madrid. Ao lado havia uma faixa vermelha e branca de 16 metros, as cores do rival Atlético de Madrid, dizendo “Madri odeia o Real”.

    Três homens foram presos em Valência por conduta racista em uma partida entre Valencia e Real Madrid, informou a polícia no Twitter.

    Outros quatro homens também foram presos na capital espanhola, disse a polícia, três dos quais eram membros de “um grupo radical de torcedores de um clube de Madri”, que já haviam sido classificados como “de alto risco” para ajudar a conter a violência durante os jogos.

    As prisões ocorreram um dia depois que o chefe da federação espanhola de futebol, Luis Rubiales, disse que o futebol do país tem um problema de racismo, após uma denúncia de crime racial apresentada pelo Real Madrid.

    Depois que insultos racistas foram direcionados a Vinícius Jr. durante uma partida da liga espanhola no domingo (21), o jogador, em um post nas redes sociais, chamou o abuso de “desumano” e pediu aos patrocinadores e emissoras que responsabilizassem a LaLiga.

    A LaLiga, que está sob pressão para fazer mais contra o racismo, disse em um comunicado nesta terça-feira que se sentia “impotente” para enfrentar o problema, enquanto a legislação espanhola limitou suas ações a apenas detectar e denunciar ocorrências racistas.

    A liga listou uma série de incidentes contra jogadores negros, incluindo nove contra Vinícius, que não foram a julgamento por falta de provas e pediu que a lei fosse modificada.

    Vinícius tem demonstrado frustração pela LaLiga não ter exercido pressão sobre a federação espanhola, que tem o poder de impor fechamentos e proibições de estádios, segundo fontes próximas ao jogador.

    Fonte: Agência Brasil.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui