21.4 C
Maricá
terça-feira, outubro 29, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaPolícia espanhola prende quatro suspeitos de pendurar boneco enforcado com blusa de...

    Polícia espanhola prende quatro suspeitos de pendurar boneco enforcado com blusa de Vini Jr em ponte de Madri; vídeo

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Seminário em Maricá debate o impacto da economia na classe trabalhadora

    Seminário gratuito sobre economia acontece em Maricá Por meio da...

    Polícia prende Homem com arma e munição em abordagem no Centro

    Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais do 12º Batalhão...

    Vini Jr. Fica de fora da premiação da Bola de Ouro 2024

    Os prêmios anuais da revista France Football para a...
    Polícia espanhola prende quatro suspeitos de pendurar boneco enforcado com blusa de Vini Jr em ponte de Madri. Foto: Reprodução.

    A polícia espanhola deteve quatro pessoas suspeitas ligadas ao manequim que representava o atacante Vinícius Jr. enforcado sob uma ponte de Madri, capital da Espanha, em janeiro de 2023. Uma investigação de crime de ódio foi aberta depois que o manequim esticado em uma corda, com a camisa 20 do jogador brasileiro, foi pendurado em frente ao campo de treinamento do Real Madrid. Uma faixa estava grudada ao boneco, com a seguinte inscrição: “Madrid odeia o Real”.

    Na segunda-feira, promotores espanhóis abriram uma investigação sobre caso de insultos racistas contra o jogador durante uma partida do fim de semana, já que o chefe da federação espanhola de futebol admitiu que o país tinha problemas com racismo.

    A promotoria da cidade de Valência, no leste do país, onde ocorreu o jogo, está investigando o episódio como um possível “crime de ódio”, disseram fontes judiciais, depois que Luis Rubiales, da Real Federação Espanhola de Futebol, pediu tolerância zero.

    Dirigentes, jogadores e ex-jogadores do Brasil e da Espanha se solidarizaram com Vinícius, de 22 anos, que no domingo cogitou deixar o campo após enfrentar insultos racistas de torcedores durante a derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

    “Temos um problema de comportamento, de educação, de racismo”, disse Rubiales. “E enquanto houver um fã ou um grupo de fãs fazendo insultos com base na orientação sexual, cor da pele ou crença de alguém, teremos um problema sério.”

    Investigação de crime de ódio foi aberta depois que o boneco esticado em uma corda, com a camisa 20 do jogador brasileiro, foi pendurado em frente ao campo de treinamento do Real Madrid — Foto: Reprodução/@JanaDahoui
    Investigação de crime de ódio foi aberta depois que o boneco esticado em uma corda, com a camisa 20 do jogador brasileiro, foi pendurado em frente ao campo de treinamento do Real Madrid — Foto: Reprodução/@JanaDahoui

    A prisão ocorreu por volta das sete da manhã. Segundo a polícia, três dos detidos são integrantes da Frente Atlética, organizada do Atlético de Madrid. Todos os detidos são espanhóis e têm 19, 21, 23 e 24 anos.

    Um dos detidos tem passagem por crime de lesão corporal, segundo a polícia local.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui