Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Prefeitura monta esquema de segurança para eventos do aniversário

Foto: Clarildo Menezes
A Prefeitura de Maricá montou um esquema especial de segurança para as comemorações do aniversário de 209 anos da cidade, que acontecem a partir desta quinta-feira (25/05) e vão até domingo (28/05). Ao todo, 736 agentes de segurança vão atuar nos três dias de festejos, uma média de 184 por dia. A ação foi planejada para que maricaenses e turistas possam aproveitar os shows e eventos que vão acontecer no município com tranquilidade.

A Guarda Municipal e Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional vão atuar com 312 agentes nos dias de eventos, uma média de 78 por dia. O trabalho das equipes contará com o auxílio de 20 viaturas. Além disso, foram disponibilizadas 424 vagas para policiais militares que fazem parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que terão apoio de 15 viaturas e nove motos.

“As comemorações do aniversário da cidade já são uma tradição na cidade e a cada ano que passa o público aumenta e há uma preocupação muito especial em relação à segurança. Todo efetivo da Seop, Guarda Municipal e Proeis estarão empenhados e focados nos eventos. Daremos toda segurança aos munícipes e visitantes que virão assistir aos shows e também estaremos presentes na rotina operacional em toda a cidade”, explicou o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Cesar Veras.

Atendimento de urgência e emergência

Durante os dias de festa pelo aniversário de Maricá, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, a Unidade de Saúde 24h Santa Rita (Itaipuaçu) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanecerão funcionando 24 horas por dia.

Endereços:

Hospital Municipal Conde Modesto Leal – Rua Domício da Gama, nº 433, Centro.
UPA 24h de Inoã – Rua Euclides Paulo da Silva, s/n – Inoã.
UPA 24h de Santa Rita – Rua 83, Lote Jardim Atlântico – s/n – quadra 433, Itaipuaçu.
SAMU – Em caso de emergência, disque o número de telefone 192

 

Sair da versão mobile