Foto: Elsson Campos
Aconteceu na noite de sexta-feira (26/05) a tradicional sessão solene da Câmara Municipal como parte da programação de aniversário de 209 anos de Maricá. Durante o evento, foram concedidos 74 títulos de cidadão maricaense e de honra ao mérito, indicados pelos vereadores. Dentre os homenageados, destacou-se o prefeito Fabiano Horta, que recebeu o título de honra ao mérito das mãos do presidente da Casa Legislativa, Aldair de Linda.
Além do prefeito, outros homenageados incluíram o vice-ministro de relações institucionais, Olavo Noleto, os secretários municipais João Maurício de Freitas (Governo), Solange Oliveira (Saúde), Márcio Jardim (Comunicação Social) e Clauder Peres (Políticas Inclusivas), assim como o presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Carlos Senna, e outras personalidades.
A solenidade ocorreu no Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca da Fontoura, no Centro da cidade, onde Fabiano Horta parabenizou Maricá por 209 anos, enalteceu os trabalhadores que criaram para a transformação do município e agradeceu aos vereadores.
“Nesta semana, entregamos uma série de infraestruturas públicas e lançamos grandes programas que impulsionaram o desenvolvimento da cidade. Maricá está passando por um ciclo construtivo em que deixou de ser pequena para se consolidar como uma cidade média, trazendo um orgulho multiplicador de seus programas para outras localidades. É um caldeirão em ebulição, que aponta para um futuro motivador, com vocação turística, formação em tecnologia e pesquisa como valores do nosso tempo”, destacou o prefeito Fabiano Horta.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair de Linda, enfatizou as políticas públicas que transformaram a cidade ao longo dos anos. “Em 2008, encontramos esta cidade devastada. A prefeitura estava sem energia elétrica e a limpeza urbana era precária. Passamos por momentos difíceis, mas hoje colhemos os frutos do trabalho realizado. A cidade demonstra o quanto cresceu e melhorou sua capacidade por meio das políticas públicas que a transformam cada vez mais”, afirmou.