28.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 4, 2025
More
    InícioCultura e LazerPolíticas Inclusivas ensina trança afro no CRPI

    Políticas Inclusivas ensina trança afro no CRPI

    Data:

    Últimas Notícias

    Passageira segue em estado grave após salto de ônibus durante assalto

    Greice do Nascimento, de 38 anos, continua internada em...

    PM apreende submetralhadora e prende dois em São João de Meriti

    Duas ações da Polícia Militar, realizadas nesta quinta-feira (3)...

    PM prende chefe do tráfico em Rio Bonito com armas e drogas

    A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (3),...

    Fortes chuvas fecham escolas em várias regiões do RJ

    As chuvas intensas que atingem o estado do Rio...
    Foto: Divulgação.

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, promoveu na segunda-feira (29/05) a primeira aula da oficina de “Trança Afro”, ministrada pela trancista Lu Souza para dez alunas na casa modelo do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro. A oficina tem oito horas de duração e os encontros acontecem nos dias 31/05, 05/06 e 07/06 e todo material está sendo ofertado gratuitamente, como kits com cabelos, entre outros.

    Ao longo dos quatro encontros, as participantes terão a oportunidade de aprender técnicas tradicionais e contemporâneas de tranças afros, compartilhar experiências e fortalecer laços. O evento é realizado em parceria com a ONG Contato.

    O Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI) fica Rua Boaz Velasco, QD 27 – LT 01, no Centro. O telefone para contato é pelo número do WhatsApp (21) 3005-4107, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Sobre a Secretaria de Políticas Inclusivas

    A Secretaria de Políticas Inclusivas viabiliza e oferece oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas proporcionando a inclusão social. Para isso, uma série de ações e projetos são voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, entre outros que necessitam de apoio psicológico ou estejam em vulnerabilidade social.

    As ações são desenvolvidas em três equipamentos e nos sete núcleos de trabalhos específicos: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Segurança Alimentar, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui