Foto: LSM.
Uma terrível cena de violência chocou a comunidade de Itaipuaçu quando uma criança de apenas 3 anos foi vítima de agressões cruéis por parte de sua madrasta. O incidente ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 25, deixando todos consternados.
Segundo relatos, a criança estava passando alguns dias na casa de seu pai e madrasta, que até então parecia ser cuidadosa com ela. No entanto, na última semana em que a criança esteve lá, ela sofreu agressões extremas, além de ser dopada e queimada pela madrasta.
Ao chegar ao trabalho, o pai se deparou com a criança desacordada nos braços da madrasta, que afirmou que ela estava dormindo. No entanto, o pai desconfiou da situação e, ao pegar a criança, notou vários hematomas em seu corpo, o que o deixou desesperado.
A madrasta cometeu atos de extrema crueldade, agredindo violentamente o rosto e o corpo da criança, deixando-a gravemente ferida. Em uma tentativa de encobrir os hematomas, ela até mesmo aplicou maquiagem no corpo da menina. Além disso, há acusações de que a madrasta a dopou com remédios e a queimou.
Após testemunhar o estado terrível de sua filha, o pai entrou em contato com a mãe da criança em busca de ajuda. A mãe, imediatamente, acionou a Polícia Militar e dirigiu-se à residência do ex-marido para resgatar a filha.
A criança foi levada para um posto de saúde, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, devido às queimaduras na boca, o efeito dos remédios e os ferimentos causados pelas agressões.
Enquanto isso, a agressora tentou se esconder na residência, mas acabou sendo capturada e presa em flagrante pelos policiais militares do DPO de Itaipuaçu. Posteriormente, a mulher, identificada como Raquel Cesario, foi encaminhada à Delegacia de Maricá (82ª DP) e, em seguida, transferida para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (76ª DP), em Niterói.
Raquel Cesario, que é residente de Maricá e trabalha com hospedagem de cães, era conhecida na cidade. No entanto, após o incidente, ela permanecerá presa e enfrentará acusações de tortura.
*Com informações de Lei Seca Maricá*