Estudante Taynara Costa Borges, 14 anos, desapareceu, na manhã da última terça-feira, após sair de casa, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. Foto: Arquivo Pessoal
Familiares e amigos buscam, há dois dias, pelo paradeiro da estudante Taynara Costa Borges, de 14 anos, que desapareceu, no fim da manhã da última terça-feira, após sair de casa, em um condomínio na Estrada João Paulo, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio.
De acordo com familiares, como rotina, a estudante deveria ter seguido para escola, em Rocha Miranda. Contudo, devido à demora no retorno, eles iniciaram as buscas e foram informados pela direção do colégio que a adolescente não esteve na unidade.
A família teve acesso às imagens de câmeras do condomínio onde moram. Taynara foi vista, pela última vez, saindo pela portaria, por volta das 11h, usando calça jeans, blusa do uniforme escolar e casaco vermelho. Ela portava uma mochila e o aparelho celular, que permanece ligado mas não atende as ligações.
Estudante foi vista nas redes sociais na casa de uma colega de escola
Durante as buscas, familiares disseram ter acessado as rede sociais do grupo da estudante, que exibiam postagens com fotos de Taynara na casa de uma colega da escola, em uma comunidade da região. Eles seguiram até à residência, mas foram informados que a estudante e amiga teriam ido para outro local. A veracidade das informações está sendo investigada pela polícia.
‘Estamos aflitos! Pode estar em perigo’
“Estamos aflitos, pois ficamos sem notícias. Entramos na comunidade, conversamos com a família da amiga e ninguém sabe onde está a Taynara. Ela nunca havia desaparecido ou ficado fora de casa sem avisar. Pode estar correndo perigo ou em risco. Vamos continuar as buscas e contamos com apoio de todos para encontrarmos a Taynara”, disse, emocionada, a prima Lidiana da Costa Barbosa, de 42 anos.
Investigações- O sumiço está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que já ouviu familiares e realiza diligências para elucidar o caso. A família está recebendo apoio psicossocial do Programa SOS Criança Desaparecidas da Fundação para Infância e Adolescência (FIA).
Informações- Quem tiver informações sobre o paradeiro da estudante Taynara Borges pode repassar ao Disque-Denúncia (2253-1177), à DDPA (2202-0338 / 2202-0337) ou ao SOS Criança Desaparecida que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296). Todas as denúncias têm a garantia do sigilo e anonimato.
Fonte: O Dia.