22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá promove a 2ª Conferência Municipal Livre LGBT de Saúde: Avançando na...

    Maricá promove a 2ª Conferência Municipal Livre LGBT de Saúde: Avançando na Promoção da Diversidade e Inclusão

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    No dia 31 de maio, a Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá realizou a 2ª Conferência Municipal Livre LGBT de Saúde. O evento, que aconteceu na Casa dos Conselhos, reuniu mais de 50 participantes da área da saúde e militantes da causa LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais).

    A conferência teve como objetivo promover o acolhimento, o respeito e a empatia, valorizando todas as vivências e opiniões. Em parceria com a 17ª Conferência Nacional de Saúde, foram debatidas questões relacionadas à saúde, bem-estar e políticas públicas para a comunidade LGBTQIAPN+.

    Carlos Alves, coordenador municipal LGBTQIA+ de Maricá e do Fórum LGBTQIA+, destacou a presença de estudantes, professores, enfermeiros, profissionais de saúde, militantes, ativistas do movimento LGBT de Maricá e outras representações dos movimentos sociais e governo, ressaltando o debate sobre o acesso integral às ações e serviços de saúde para a população LGBT.

    Além da conferência, foram realizados eventos ao longo do mês de maio para combater a LGBTfobia. No dia 17/05, houve um ato público de conscientização em comemoração ao Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia, com o objetivo de lutar pelo reconhecimento dos direitos da população LGBTQIA+. No dia 22/05, ocorreu a oficina formativa do projeto Conexão Rio, que discutiu políticas públicas para a comunidade LGBT e abordou os temas da educação e do trabalho.

    Carlos Alves também mencionou a participação dos membros da coordenadoria municipal LGBTQIA+ de Maricá no Encontro Estadual de Lésbicas do Estado do Rio de Janeiro, realizado no dia 29/05.

    Essas iniciativas visam fortalecer e ampliar as políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania das pessoas LGBT, incentivando o diálogo com empresas e o poder público para implementar ações que garantam os direitos dessa comunidade no município.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui