25.2 C
Maricá
quinta-feira, abril 10, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá promove a 2ª Conferência Municipal Livre LGBT de Saúde: Avançando na...

    Maricá promove a 2ª Conferência Municipal Livre LGBT de Saúde: Avançando na Promoção da Diversidade e Inclusão

    Data:

    Últimas Notícias

    Matrículas no ensino médio crescem após pandemia

    O número de matrículas no ensino médio cresceu em...

    Maricá leva seus encantos à maior feira da Serra do Rio

    A cidade de Maricá está marcando presença na 25ª...

    Discussão por latido termina em agressão em Niterói

    Uma discussão entre vizinhos em Icaraí, Niterói, terminou em...

    Seis presos por manipular jogos de futebol no Brasil

    Uma operação da Polícia Civil de Goiás, batizada de...

    Chuva volta a Maricá a partir desta quinta-feira (10)

    A partir desta quinta-feira (10/04), Maricá pode voltar a...

    No dia 31 de maio, a Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá realizou a 2ª Conferência Municipal Livre LGBT de Saúde. O evento, que aconteceu na Casa dos Conselhos, reuniu mais de 50 participantes da área da saúde e militantes da causa LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais).

    A conferência teve como objetivo promover o acolhimento, o respeito e a empatia, valorizando todas as vivências e opiniões. Em parceria com a 17ª Conferência Nacional de Saúde, foram debatidas questões relacionadas à saúde, bem-estar e políticas públicas para a comunidade LGBTQIAPN+.

    Carlos Alves, coordenador municipal LGBTQIA+ de Maricá e do Fórum LGBTQIA+, destacou a presença de estudantes, professores, enfermeiros, profissionais de saúde, militantes, ativistas do movimento LGBT de Maricá e outras representações dos movimentos sociais e governo, ressaltando o debate sobre o acesso integral às ações e serviços de saúde para a população LGBT.

    Além da conferência, foram realizados eventos ao longo do mês de maio para combater a LGBTfobia. No dia 17/05, houve um ato público de conscientização em comemoração ao Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia, com o objetivo de lutar pelo reconhecimento dos direitos da população LGBTQIA+. No dia 22/05, ocorreu a oficina formativa do projeto Conexão Rio, que discutiu políticas públicas para a comunidade LGBT e abordou os temas da educação e do trabalho.

    Carlos Alves também mencionou a participação dos membros da coordenadoria municipal LGBTQIA+ de Maricá no Encontro Estadual de Lésbicas do Estado do Rio de Janeiro, realizado no dia 29/05.

    Essas iniciativas visam fortalecer e ampliar as políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania das pessoas LGBT, incentivando o diálogo com empresas e o poder público para implementar ações que garantam os direitos dessa comunidade no município.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui