22.9 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioDestaque da horaSanemar avança com obras de esgotamento sanitário em Itaipuaçu

    Sanemar avança com obras de esgotamento sanitário em Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
    Foto: Leandro Matheus

    A Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) avança com as obras do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu. A execução do projeto foi iniciada no final do mês de maio e faz parte de um conjunto de ações de infraestrutra da Prefeitura de Maricá, que visa criar um grande cinturão de saneamento ambiental na cidade.

    “Sabemos que obras podem trazer transtornos para a rotina. Por isso, o setor técnico operacional atua em conjunto com as equipes do socioambiental para garantir que a população esteja bem informada e saiba que pode contar conosco durante este período de mudanças”, explica a diretora técnica operacional, Roberta Cardoso.

    A infraestrutura do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste terá 103 km de extensão e será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaipuaçu, localizada no Jardim Atlântico Central. A extensa obra, prevista para durar cerca de dois anos e meio, contará com elevatórias, linhas de recalque e coletores-tronco.

    “É com muita alegria que damos início às obras, que foram muito aguardadas pelos moradores. Teremos desafios, alguns transtornos na rotina, mas venceremos com o resultado de uma melhor qualidade de vida para moradores da região”, comemora a presidente da Sanemar, Rita Rocha.

    Somente no distrito de Itaipuaçu serão licitados mais 198 km de extensão em projetos  de obras de esgotamento sanitário. Considerando estudo populacional, a previsão é que o serviço beneficie, ao todo, mais de 23 mil moradores.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui