Foto: ILUSTRATIVA.
Na noite da última segunda-feira, 29, um avião bimotor se envolveu em um acidente ao colidir com uma capivara no Aeroporto de Maricá.
O incidente ocorreu por volta das 23 horas. Segundo informações, a aeronave da Viação Cometa decolou de forma privada do Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, com destino a Maricá.
Após um voo tranquilo, o avião colidiu com uma capivara com uma das hélices durante o pouso no aeroporto de Maricá. Felizmente, nenhum dos dois tripulantes a bordo ficou ferido.
O caso foi registrado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que classificou o incidente como um “Incidente”. A aeronave sofreu apenas danos leves no acidente.
A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), responsável pelo Aeroporto, se pronunciou através de uma nota.
“A ocorrência verificada no dia 29 de maio na pista do Aeroporto de Maricá não se tratou de acidente. Como o próprio Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou, tratou-se de incidente com danos leves.
Houve ocorrência de colisão com fauna durante a operação de um avião bimotor privado. O incidente ocorreu durante o pouso.
É importante ressaltar que o Aeroporto de Maricá executa, juntamente com a Firjan, processo de manejo de fauna.”
*Com informações de LSM.