Idoso, de 62 anos, teve o apartamento invadido e levou diversas facadas no rosto, uma delas no olho. Foto: Reprodução
Um homem, de 37 anos, invadiu o apartamento vizinho e atacou um idoso, 62, a facadas em Cubatão, São Paulo. O agressor entrou na residência completamente pelado e desferiu golpes de faca em seu rosto, atingindo o olho.
A vítima, em estado grave, foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro Central. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Municipal da cidade.
O ataque aconteceu em meio a uma discussão entre o agressor e sua irmã, 37, pela da janela do prédio — ela estava na área comum das unidades, no piso térreo. Durante o desentendimento, o homem empunhou uma faca e saiu do apartamento fazendo ameaças de morte.
Antes de confrontar e ferir gravemente a própria irmã, que também sofreu cortes nas mãos, o agressor, ainda sem roupa, desceu pelas escadas e parou no andar do idoso, invadindo o local e executando os golpes.
A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e encontraram o idoso ensanguentado, sentado na calçada em frente ao prédio.
O marido da vítima, também cunhado do agressor, conseguiu imobilizá-lo até que a esposa retirasse a faca de seu irmão.
Todas as vítimas e o agressor foram atendidas pelo Samu no local e encaminhados para uma unidade de saúde. A faca utilizada nos crimes foi apreendida e encaminhada para análise pericial.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2° Distrito Policial de Cubatão e está sendo investigado pela Polícia Civil.