Paulo Sérgio Alves de Araújo, de 50 anos, foi preso nesta quarta-feira suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 2 e 6 anos. Caseiro em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, o homem foi levado por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), que o monitoravam a partir de técnicas de investigação cibernética.
Ao analisar equipamentos pessoais do suspeito, os policiais identificaram um acervo digital com milhares de imagens e vídeos de abuso sexual infanto-juvenil. Parte das gravações, de acordo com os agentes, foi produzida por Paulo Sérgio, que conheceu as duas vítimas no centro espírita que frequentava.
Em vídeo retirado da internet, é possível ver o momento da prisão de Paulo Sérgio, que não demonstra nenhuma emoção. Ele é guiado com algemas para dentro da viatura e, enquanto é segurado por um deles, faz um comentário sobre uma dor no ombro.
Homem é preso suspeito de estuprar crianças entre 2 a 6 anos em Maricá
O suspeito responderá pelos crimes de estupro de vulnerável (duas vezes), armazenamento de cenas de abuso sexual infantojuvenil e produção de pornografia infantojuvenil. Somadas, as penas chegam a 40 anos de prisão.
As investigação utilizaram técnicas de investigação cibernética, que ajudam na apuração de crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de cenas de abuso sexual infantojuvenil. A operação teve ajuda da Polícia Federal e do National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC).
Fonte: O Extra.