No último dia terça-feira, policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) prenderam um homem acusado de espancar seu próprio pai, um idoso de 77 anos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A denúncia foi feita pelo próprio idoso na semana passada, levando à ação da polícia.
De acordo com as autoridades, as agressões ocorreram na semana anterior e o idoso informou que seu filho possuía diversas armas em casa. Como ambos residiam juntos, o idoso permitiu a entrada dos agentes na residência. Durante a busca, os policiais encontraram um considerável arsenal bélico, incluindo um revólver calibre 38, quatro pistolas, dois rifles e munições, todos pertencentes ao agressor. Todo o armamento estava armazenado em um cofre.
O idoso sofreu múltiplas fraturas nas costelas e arcos costais devido às agressões. O agressor foi autuado por lesão corporal e preso em flagrante por posse de arma de fogo com numeração raspada, além da irregularidade na posse das munições.