Baixada FluminenseReprodução
Um homem de 22 anos foi preso, nesta terça-feira, em Mesquita, na Baixada Fluminense, por stalkear a ex-namorada, de 16. De acordo com as investigações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, responsável por localizar o suspeito, a perseguição à vítima começou 2022, após ela terminar o relacionamento abusivo com ele.
A delegada Mônica Areal, titular da Deam/NIG, afirmou que o preso cometeu uma série de crimes contra a adolescente: ameaça, agressões e injúrias. E disse ainda que ele nunca cumpriu as medidas protetivas deferidas pela Justiça em favor da vítima. O suspeito acabou sendo preso no dia 23 de março último, mas logo voltou às ruas.
Algumas das mensagens que o suspeito enviou para a vítima — Foto: Reprodução
— Dezenove dias depois a vítima, acompanhada da mãe, volta à delegacia para fazer novo registro de ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas — contou a delegada.
Em sua ficha criminal, o preso tem duas anotações por ameaça, uma por injúria e cinco por descumprir medidas protetivas. De acordo com Mônica Areal, o único registro que teve como alvo outra pessoa foi um caso em que o suspeito ameaçou uma conhecida da ex-namorada que a ajudou num episódio de agressão.
O homem foi autuado e encontra-se preso à disposição da Justiça.
Fonte: O Extra.