Fotos de Evelen Gouvêa
O Arraiá de Maricá 2023 finalizou seu primeiro fim de semana no bairro de Ponta Negra com muita animação na noite deste domingo (18/6). Os cantores Douglas Kali e Glauco Zulo garantiram o pique da plateia, ambos com um repertório que foi do sertanejo, passando pelo piseiro, pagode e o pop nacional. Entre os dois shows, teve ainda a apresentação da quadrilha profissional Forrozão Junino, que veio de Bonsucesso (Zona Norte do Rio) e que prestou uma homenagem à cantora Elza Soares, falecida em 2022.
Mas a noite teve até pedido de casamento em pleno palco, onde um casal subiu com a desculpa de que daria um presente ao cantor Douglas Kali. Logo a seguir veio a surpresa. O contador André Luiz Alves de Faria, de 53 anos, se ajoelhou e fez o pedido à comerciária Vânia Carla Matos Carvalho, de 47, que respondeu com um emocionado e sonoro sim, diante dos aplausos do público. Na saída, André revelou que a história dos dois não era nova.
“Tivemos um relacionamento há cerca de 25 anos, mas nos separamos e cada um seguiu sua vida. Eu me casei, me tornei pai e, depois que me separei, nós nos reencontramos há cerca de quatro anos e começou tudo de novo. Agora é oficializar”, contou ele, para surpresa da agora noiva. “Eu nem desconfiei, porque o Douglas é nosso amigo há bastante tempo e não vi nada de mais em dar um presente. Estou meio em choque ainda”, admitiu Vânia.
Além do momento especial que ajudou a proporcionar, Douglas Kali deixou o palco bastante satisfeito com o show. “Foi ótimo porque o público respondeu muito bem, e também porque é mais uma grande oportunidade oferecida aos artistas da cidade, o que me deixa muito feliz”, garantiu o cantor maricaense.
A segunda atração veio de Macaé (litoral norte do estado). Glauco Zulo, que já havia feito quatro shows no último MariCarnaval, em feverierio, disse que a cidade é um lugar que respira festa. “Sabemos que itens como saúde e educação são importantes na vida das pessoas, mas festa e diversão também são e a Prefeitura de Maricá oferece bastante entretenimento à sua população e aos turistas. Sem falar da ótima organização e da segurança que tem aqui. Quantas vezes me convidarem eu virei, com certeza”, afirmou o artista.
A programação em Ponta Negra recomeça na sexta-feira (23/6), com show da paraense Gaby Amarantos no sábado (24), dia de São João. O Arraiá de Maricá segue depois para Itaipuaçu entre os dias 30 de junho e 09 de julho, onde o palco será montado numa área da Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66), ente as ruas Van Lerbergue (antiga 34) e Governador Leonel Brizola (antiga 35). A festa caipira termina na já tradicional área de eventos da Barra de Maricá, montada na Avenida João Saldanha, entre os dias 14 e 23 de julho. A programação musical desses dois palcos será divulgada de forma gradual.
Confira as atrações do Arraiá de Maricá no palco da orla de Ponta Negra (Rua Carolino José do Nascimento):
Sexta-feira (23/06)
20h – Raquel Fonseca
21h30 – Quadrilha
22h30 – Luiza Andrade
Sábado (24/06)
19h – Quadrilha
20h – Tatudoemcasa
22h30 – Gaby Amarantos
Domingo (25/06)
20h – Maiara Coboski
21h30 – Quadrilha
22h30– Banda Comichão