24.4 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáPrefeitura de Maricá modifica fluxo de trânsito na RJ-106 para construção de...

    Prefeitura de Maricá modifica fluxo de trânsito na RJ-106 para construção de viaduto

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que...
    Fotos: Anselmo Mourão

    A Prefeitura de Maricá avança com as obras do viaduto que está sendo construído na saída do bairro Flamengo, no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto com a RJ-114, que dá acesso ao município de Itaboraí, na altura do Km 29 da RJ-106. Nesta segunda-feira (19/06) uma nova etapa da obra foi iniciada. Foi bloqueado o retorno de acesso aos veículos que trafegam na RJ-106, ou que saem da Av. Roberto Silveira (Flamengo) em direção à Inoã. Os condutores agora têm que utilizar uma faixa paralela, que antes servia de acesso ao bairro de Ubatiba e à cidade de Itaboraí.

    A construção faz parte do projeto de reorganização viária que visa desafogar o trânsito na saída da cidade. O prazo de conclusão é de mais 18 meses. Agentes da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) atuam no local para auxiliar os motoristas.

    O secretário Marcinho da Construção pede para que a população utilize o transporte público para minimizar os impactos e reduzir o fluxo intenso de veículos no local. “Redirecionamos os carros que vêm de Ubatiba, os que trafegam na RJ 106 e os que estão saindo da Av. Roberto Silveira para a mesma saída. Pedimos para população utilizar o transporte público. Já os motoristas podem utilizar os acessos pelas Pedreiras, Mumbuca e Avenida”, explicou Marcinho.

    O secretário pede para que os motoristas evitem trafegar na via entre 7h e 9h e das 16h às 18h, devido ao maior fluxo de veículos no local.

    “Estamos trabalhando para minimizar os transtornos durante o período de obras, mas pedimos a compreensão de todos, porque essa obra é justamente para resolvermos os problemas do trânsito da cidade, possibilitando maior fluidez”, destacou o secretário.

    A fim de minimizar os impactos no trânsito, a secretaria afirma que tomou outras medidas, entre elas a alteração do horário do expediente da Prefeitura de Maricá, que entre os dias 19 e 23 de junho terá início às 7h e se encerrará às 16h, conforme decreto n° 1.110 assinado pelo prefeito Fabiano Horta e publicado na edição nº 1463 do Jornal Oficial de Maricá (JOM) publicado na sexta-feira (16/06). A medida não inclui os serviços considerados essenciais e nem o horário de atendimento da Sede Distrital de Itaipuaçu, bem como o horário das agências dos Serviços Integrados Municipais (SIM) de Itaipuaçu e de Inoã.

    Horários das escolas

    A partir desta segunda-feira (19/06), os alunos da Escola Municipal Clério Boechat, no Flamengo, entrarão às 7h20 e sairão às 16h, e os estudantes da Escola Municipal Alfredo Nicolau, no Marquês, entrarão às 8h e sairão às 16h. As mudanças ocorrem em razão da nova etapa da obra do viaduto do Flamengo, que está sendo construído no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114, que dá acesso ao município de Itaboraí, na altura do km 29 RJ-106.

    Ampliação de vermelhinhos

    Como as viagens podem ser mais demoradas por conta da alta demanda, a Empresa Pública de Transportes (EPT) vai disponibilizar ônibus vermelhinhos reservas para que a regularidade dos horários das linhas seja mantida.

    Elevado do Flamengo

    O novo elevado terá um vão de aproximadamente 113 metros, com quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla), espaço para pedestres em uma área total de 136.000 m². A obra contempla ainda a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado, e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114. A intervenção abrange também urbanização com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação de led.

     

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui