23.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáEstudantes exploram novidades e tecnologias no Maricá Games

    Estudantes exploram novidades e tecnologias no Maricá Games

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Foto: Leonardo Fonseca

    Até o próximo domingo (25/06), crianças e adultos poderão aproveitar toda a programação do Maricá Games. A maior feira de games gratuita do Estado do Rio de Janeiro reúne opções de entretenimento do universo geek com jogos, oficinas interativas, cosplayers de personagens e plataformas tecnológicas. Tudo gratuito na Barra de Maricá, das 9h às 20h.

    O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com as secretarias de Educação e Promoções e Projetos Especiais. Como a maioria das atrações conquista o público infantil, os alunos da Rede Pública de Ensino de Maricá estão chegando de “caravana” com suas escolas como muita animação.

    A Escola Municipal Benvindo Taques Horta, de Ubatiba, marcou presença com seus alunos nesta semana, além das Escolas João Bezerra, Dirce Marinho, Retiro e Dilza Sá Rego. Professora do segundo ano da Benvindo Taques Horta, Aparecida Mantevania explicou que a escola tem papel importante na missão de ser ponte para que os alunos aproveitem cada oportunidade oferecida pelo município.

    “É algo novo e interessante para eles e que a maioria não tem acesso, a não ser na escola onde buscamos trabalhar com vídeos e jogos. E, para alguns, sair de casa com suas famílias para participar de eventos nem sempre é fácil, por isso, é importante a escola estar fazendo essa ponte. E eles já estavam super empolgados e a expectativa ficou maior ainda quando foram recebidos por personagens na entrada do evento.

    Segurança e identificação

    Para garantir ainda mais a segurança dos pequenos, a Secretaria Municipal de Assistência Social entrou como parceira e tem atuado na feira com o mapeamento e identificação de cada criança. Logo na entrada do evento, uma equipe distribui pulseiras para preenchimento com nome e contato do responsável. No caso de grupos escolares, as equipes fazem a abordagem logo na saída do transporte escolar com os professores.

    Visitantes de outros municípios marcam presença

    As atrações do Maricá Games fizeram parte da programação de aniversário de Samuel Aguiar, 11 anos, morador de Campos dos Goytacazes. Acompanhado da prima Maria Fernanda, de 8 anos, que mora em Maricá, ele aproveitou para visitar cada estande e entrou na aventura do simulador de asa delta em realidade virtual.

    A mãe, Viviane Aguiar da Silva, aprovou a programação gratuita e elogiou a iniciativa. “Unimos o útil ao agradável porque ele está estudando robótica e, quando ficamos sabendo pela tia dele que tem uma pousada aqui próximo, nós viemos superanimados tanto para fazer uma visita para a família quanto para prestigiar o evento”, comentou a visitante.

    Personagens que encantam

    O universo geek reúne diferentes personagens e histórias que empolgam visitantes de diferentes idades. Os participantes cosplayers também vibram com a valorização de demonstração de suas performances no evento, como é o caso do estudante Marcelo Luiz, de 20 anos.

    Ele participa até o último dia do evento com cinco personagens: Tanjiro kamado e Zenitsu, da série japonesa de mangá  Demon Slayer; Eren Yeager, da série de mangá Shingeki no kyojin; Ash, do anime Pokémon; e Chifuyu, do mangá japonês Tokyo Revengers.

    “Eu estou gostando muito, esse é o meu primeiro trabalho em evento e fico muito feliz em ver a empolgação das crianças. No domingo, faltou pouco para as crianças me jogarem no chão quando eu estava como cosplayer do Tanjiro. Foi bem divertido”, lembrou o jovem apaixonado por mangás.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui