Nesta terça-feira (20), agentes da Defesa do Consumidor realizaram a remoção de diversos alimentos impróprios para o consumo em supermercados de Maricá, em resposta a várias denúncias recebidas por consumidores.
Os fiscais prontamente compareceram aos estabelecimentos comerciais para verificar a situação. No supermercado localizado na Rua Barão de Inoã, no Centro, foram identificados os seguintes produtos fora da validade ou sem procedência: 1,6 kg de queijo coalho, 1,5 kg de linguiça, 1 kg de ameixa, 15,5 kg de frango e 2 kg de miúdos.
Na Rua Professor Cardoso de Menezes, em Itaipuaçu, foram encontrados 7,2 kg de pepperoni, várias porções de carne de hambúrguer, 6 kg de calabresa, 3,6 kg de picanha, 1,3 kg de filé de costela e 1,1 kg de contra filé, todos apresentando as mesmas irregularidades.
Posteriormente, os alimentos dos dois estabelecimentos foram devidamente descartados nos locais apropriados, e os mercados foram notificados sobre as infrações encontradas. Caso haja necessidade de fazer uma denúncia, é possível entrar em contato por meio do número (21) 97235-7207.
Com informações de Maricá Info.