21.1 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCultura e LazerPolíticas Inclusivas de Maricá forma segunda turma de trança afro

    Políticas Inclusivas de Maricá forma segunda turma de trança afro

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    A Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá formou, na segunda-feira (19/06), a segunda turma da oficina de trança afro na casa modelo do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro. Durante a oficina, as participantes dedicaram-se ao aprendizado das técnicas de trançado, explorando diferentes estilos e padrões característicos das tranças afros.

    “Superou todas as minhas expectativas, achei que seria mais complexo, mas a professora ensinou bem. Gostei bastante”, comentou a aluna Jéssica.

    Ao longo do encontro, as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas tradicionais e contemporâneas de tranças afros, compartilhar experiências e fortalecer laços. O evento foi realizado em parceria com a ONG Contato.

    Sobre a Secretaria de Políticas Inclusivas

    A Secretaria de Políticas Inclusivas viabiliza a oferece oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas proporcionando a inclusão social. Para isso, uma série de ações e projetos são voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, entre outros que necessitam de apoio psicológico ou estejam em vulnerabilidade social.

    As ações são desenvolvidas em três equipamentos e nos sete núcleos de trabalhos específicos: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Segurança Alimentar, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui