23.3 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaJacarezinho volta à rotina após confronto e morte de morador

    Jacarezinho volta à rotina após confronto e morte de morador

    Data:

    Últimas Notícias

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Campanha em Maricá destaca importância da doação de leite materno

    A Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (19) uma...
    Arquivo. Desde o ano passado, Jacarezinho conta com a presença constante de PMs, desde que foi ocupada pelo programa Cidade Integrada. Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O DIA

    Moradores do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, retomam suas rotinas, nesta sexta-feira (30), após um intenso confronto que assustou a comunidade e provocou a morte de um morador, na tarde de quinta-feira (29). Segundo relatos, Mateus Rocha de Souza tentava entrar em casa em meio a troca de tiros entre criminosos e policiais militares, quando foi atingido. O tiroteio chegou a fechar unidades da saúde da região.

    Na manhã desta sexta-feira, o Centro Municipal de Saúde Renato Rocco e a Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira mantêm o atendimento à população, mas suspenderam as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que as escolas da rede na região do Jacarezinho atendem normalmente.

    A comunidade conta com a presença constante de policiais militares, desde que foi ocupada pelo programa Cidade Integrada, em janeiro de 2022. Ontem, equipes do Batalhão de Choque (BPChq) e do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) realizaram uma ação na estação ferroviária da comunidade e, em uma localidade conhecida como Azul, houve confronto. Após a troca de tiros, Matheus foi encontrado ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

    Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma viela com poças de sangue no interior da comunidade. “Isso é uma covardia que fizeram! O garoto não teve nem chance”, disse a pessoa que filmou a situação. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Também no Jacarezinho, dessa vez na região conhecida como Feirinha, o Batalhão de Ações com Cães (BAC), com auxílio de cães farejadores, apreendeu duas armas de fogo, drogas e rádios comunicadores.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.