20.3 C
Maricá
sábado, novembro 16, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáFundação Estatal de Saúde visita Complexo Regulador do município do Rio

    Fundação Estatal de Saúde visita Complexo Regulador do município do Rio

    Data:

    Últimas Notícias

    Foto: Divulgação

    Representantes da Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) estiveram na sexta-feira (30/06) no Complexo Regulador do Município do Rio de Janeiro, no Centro, conhecendo experiências que têm como objetivo trazer melhorias aos serviços oferecidos na área. Foram apresentadas práticas inovadoras que serão a base para a implantação de um modelo similar em Maricá. Participaram da visita o diretor-geral da Femar, Marcelo Rosa; a superintendente do Complexo Regulador de Maricá, Luana Rodrigues; além de Cláudia Rogéria de Lima, diretora de Atenção à Saúde da Femar.

    No local, os gestores tiveram contato com sistemas informatizados e aplicativos para agendamento e acompanhamento de procedimentos, como consultas, exames laboratoriais e cirurgias eletivas. Com isso, eles verificaram o papel de plataformas de gerenciamento em saúde específicas, que promovem mais agilidade nas marcações, transparência e fortalecem a assistência qualificada, aproximando os serviços à população.

    Além disso, os representantes da Femar percorreram todo o espaço do Complexo Regulador, incluindo o setor responsável pelo aplicativo Minha Saúde, o campo operacional, a Central de Regulação Ambulatorial e núcleos diversos.

    Para Marcelo Rosa, diretor-geral da Femar, sempre é momento de qualificar o serviço:

    “A visita ao Complexo Regulador do município do Rio foi de suma importância, levando para Maricá experiências que unem tecnologia, interatividade e qualidade. A população da cidade está em crescimento e estamos atentos às mudanças, buscando oferecer e ampliar os serviços de saúde de forma efetiva, seguindo sempre os princípios do SUS: universalidade, equidade e integralidade”, afirmou Marcelo.

    Luana Rodrigues, superintendente do Complexo Regulador de Maricá, destacou que o contexto é de aplicação de inovações tecnológicas.

    “A Central de Regulação de Maricá ampliará os serviços ofertados, por isso esse encontro foi fundamental. Pudemos trocar informações e garantir a implantação das novidades com mais segurança. Posteriormente, a central municipal vai regular vagas hospitalares e gerenciará o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), além de facilitar o acesso a procedimentos diversos, através de sistemas e aplicativos com mais transparência de informações”, ressaltou Rodrigues.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui