23.5 C
Maricá
terça-feira, outubro 29, 2024
More
    InícioInternacionalNão temos alternativa que não seja a união, diz Lula na Argentina

    Não temos alternativa que não seja a união, diz Lula na Argentina

    Data:

    Últimas Notícias

    Seminário em Maricá debate o impacto da economia na classe trabalhadora

    Seminário gratuito sobre economia acontece em Maricá Por meio da...

    Polícia prende Homem com arma e munição em abordagem no Centro

    Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais do 12º Batalhão...

    Vini Jr. Fica de fora da premiação da Bola de Ouro 2024

    Os prêmios anuais da revista France Football para a...

    Maricá Celebra Ziraldo com programação especial na Festa Literária Infantil

    A Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM) dedicou um...

    Ao assumir a presidência temporária do Mercosul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou nesta terça-feira (4) que o mundo está se tornando cada vez mais complexo e desafiador, e nenhum país será capaz de resolver seus problemas isoladamente. Ele ressaltou a importância de não ficar alheio aos grandes dilemas enfrentados pela sociedade e destacou a necessidade de união.

    Lula afirmou: “Não temos outra alternativa senão a união. Diante da crise climática, é essencial agirmos em coordenação para proteger nossos biomas e realizar uma transição ecológica justa. Diante das guerras que trazem destruição, sofrimento e empobrecimento, é necessário falar sobre paz. Em um mundo cada vez mais marcado pela competição geopolítica, nossa opção regional deve ser a cooperação e a solidariedade.”

    Em seu discurso, Lula também mencionou o aumento do ódio, da intolerância e da disseminação de mentiras na política. Ele destacou a importância de renovar o compromisso histórico do Mercosul com o Estado de direito e ressaltou que, como presidentes democraticamente eleitos, têm o desafio de enfrentar aqueles que buscam se apropriar e perverter a democracia. Ele afirmou que está convencido de que a construção de um Mercosul mais democrático e participativo é o caminho a ser seguido.

    Por sua vez, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, ao abrir a 62ª Cúpula do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e Países Associados em Puerto Iguazú, mencionou a transferência da presidência pro tempore para o Brasil pelos próximos seis meses. Fernández expressou seu apreço e admiração pelo presidente Lula, destacando que ele foi vítima de perseguição e injustiça, mas que o povo brasileiro foi capaz de reparar esse dano ao conceder-lhe a liderança da nação-irmã. Ele desejou o melhor a Lula e reforçou a importância do Mercosul como um bloco que fortalece os países membros, protegendo seus interesses em um cenário internacional onde existem enormes blocos econômicos. Ele concluiu enfatizando a necessidade de serem fortes em defesa de seus interesses.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui