Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Passageiro quebra garrafa de vidro e fere outro homem a bordo de avião da British Airways

Um passageiro da British Airways esfaqueou outro homem a bordo de um avião da companhia britânica usando cacos de vidro, em uma cena sangrenta que só foi controlada quando a equipe de tripulação conseguiu derrubá-lo no chão e contê-lo. O incidente ocorreu na última segunda-feira (3/7).

O agressor quebrou uma garrafa de vinho na cozinha da aeronave e usou os cacos afiados para atacar sua vítima em um terrível acesso de fúria a 30 mil pés de altitude.

O incidente aconteceu em um voo da British Airways de Gatwick, em Londres (Inglaterra), para Santa Lúcia, no Caribe, deixando a equipe da companhia forçada a agir heroicamente enquanto sangue e vidro se espalhavam pela cabine. Sangue e cacos de vidro em um voo da British Airways — Foto: Reprodução

Sangue e cacos de vidro em um voo da British Airways — Foto: Reprodução

Passageiros aterrorizados testemunharam uma briga intensa entre dois homens durante o voo de oito horas e 39 minutos. Um dos envolvidos foi até a cozinha e voltou com os cacos de vidro, desferindo golpes contra o outro. Apenas com a intervenção corajosa dos membros da tripulação e de pilotos que estavam de férias a bordo, a situação foi controlada. O ferido, que foi atingido abaixo da axila esquerda, recebeu os primeiros socorros na própria aeronave.

A briga começou a uma hora e 20 minutos antes do pouso, deixando o comandante do avião sem escolha senão continuar o voo.

Os dois homens envolvidos na briga foram entregues à polícia de Santa Lúcia, uma ex-colônia britânica, de acordo com o “Sun”.

“Foi uma experiência verdadeiramente assustadora para os passageiros a bordo do voo lotado. Os dois homens começaram a discutir logo após a decolagem do aeroporto de Gatwick. A discussão se transformou em empurrões e, de repente, a situação se tornou extremamente violenta. Foi horrível quando o passageiro quebrou a garrafa e a usou como arma. De repente, havia sangue na cabine. Ninguém imaginava o quão terrível aquilo se tornaria”, relatou uma testemunha.

“Estamos chocados com o comportamento de uma pessoa agindo dessa maneira, e somos gratos à nossa equipe de tripulação altamente treinada e aos passageiros que os apoiaram no enfrentamento desse incidente difícil”, afirmou a companhia aérea em um comunicado.

Sair da versão mobile