21.6 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioPolíticaLula: não voltei a governar para fazer o mesmo que já fiz

    Lula: não voltei a governar para fazer o mesmo que já fiz

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (6) que o governo irá estabelecer as condições necessárias para o que ele chamou de uma nova revolução industrial. Durante o relançamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) no Palácio do Planalto, em Brasília, ele afirmou: “Quando falamos em investir em inovação e promover uma nova revolução industrial, está em nossas mãos fazer isso. O governo irá criar as condições necessárias.”

    Lula também destacou a importância de destinar recursos para que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possa impulsionar a economia. Ele mencionou o companheiro Fernando Haddad, ressaltando a necessidade de investimentos: “O companheiro Haddad sabe que precisamos aportar recursos para que o BNDES faça a economia funcionar.”

    O presidente ressaltou que restam três anos e meio em seu mandato e afirmou que seu governo não tem tempo a perder. Ele ressaltou a importância de fazer as coisas de forma diferente e impulsionar uma verdadeira revolução industrial no país para que possamos ser competitivos. Lula enfatizou: “A hora é agora.”

    Ele concluiu afirmando que, nos próximos três anos e meio, o governo estará comprometido em não atrapalhar, garantindo que ninguém poderá se queixar de intervenções prejudiciais do governo.

    O CNDI, criado em 2004, estava inativo há sete anos e agora retorna com o objetivo de construir uma nova política industrial para o país. O conselho é composto por 20 ministros, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e 21 conselheiros representantes da sociedade civil, incluindo entidades industriais e representantes dos trabalhadores.

    Vale ressaltar que o CNDI é vinculado à Presidência da República e é presidido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui