20.4 C
Maricá
sábado, novembro 16, 2024
More
    InícioEconomiaLinha de vans Maricá-Niterói pela região oceânica funcionará em breve

    Linha de vans Maricá-Niterói pela região oceânica funcionará em breve

    Data:

    Últimas Notícias

    Foto: Divulgação.

    Leonardo Matias, presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), juntamente com Douglas Paiva, secretário de Transportes de Maricá, anunciaram que nos próximos dias a aguardada linha de vans que conectará o Recanto de Itaipuaçu, em Maricá, a Itaipu, em Niterói, será finalmente inaugurada. Para viabilizar essa operação, um acordo envolvendo o Ministério Público está em fase de finalização, com a assinatura agendada para o dia 20/07.

    “Estamos prestes a finalizar a linha intermunicipal Recanto x Itaipu (via Serrinha). Aguardamos a conclusão de um convênio de cooperação entre o Estado e o Município, para garantir que os moradores não percam os benefícios do Cartão Mumbuca Transporte. Estamos nas etapas finais para o início oficial da linha”, explicou o secretário de Transportes de Maricá.

    Leonardo Matias, presidente do Detro, revelou que o processo para estabelecer essa linha teve início quase 10 anos atrás.

    “Desde 2015, havia um processo no Detro a partir de uma solicitação da Prefeitura, e conseguimos viabilizar um acordo em conjunto com o Ministério Público, envolvendo o Detro e a Prefeitura, para expandir o serviço dessas vans, que inicialmente atendiam apenas dentro dos limites municipais, até Niterói. Esse acordo está sendo finalizado.”

    Douglas Paiva acrescentou que está programada uma audiência no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) no dia 20, na qual o convênio de cooperação para utilização do Cartão Mumbuca será formalizado.

    “No próximo dia 20, teremos uma audiência no MPRJ, na qual concretizaremos a celebração desse convênio de cooperação para a utilização do Cartão Mumbuca Transporte, bem como a transição dos permissionários municipais para permissionários estaduais. As vans já estão passando pelo processo de adesivagem e regularização da documentação para estarem aptas junto ao estado”, concluiu Douglas Paiva.

    *Com informações de Maricá Info*

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui