Câmara Municipal de Maricá. (foto: Foto: Lucas Nunes)
Com a proximidade do período eleitoral, a cidade de Maricá, que tem se destacado como a mais populosa e economicamente promissora do Estado do Rio de Janeiro, está vivenciando uma intensificação na movimentação política. Nesse cenário, diferentes interesses emergem e a disputa pelo poder começa a se intensificar.
A cidade, que tinha 11 vereadores até o ano de 2016, passou para 17 parlamentares e poderá chegar em 2025 com 19 representantes no legislativo municipal.
Informações de bastidores obtidas pelo ‘Maricá Info’ dão conta de que há uma pressão para que esse número chegue a 19. Isso porque muitos dos atuais vereadores que estão ocupando os cargos atualmente são suplentes: Cemar; Igor Corrêa; Felipe Auni; Teco Paulista e Rony Peterson.
Vale destacar que a maioria dos vereadores que atualmente compõem a Câmara Municipal de Maricá são governistas, restando apenas um de oposição: Ricardinho Netuno. Com o desenrolar das ‘nominatas’, a lista dos candidatos de cada partido, há uma expectativa de que o número de parlamentares de oposição possa crescer, fazendo com o que o próximo governo, se for de continuidade, tenha mais resistência em aprovar projetos caso novos vereadores de oposição venham a ser eleitos.
Eleições 2024
As eleições em 2024 em Maricá prometem ser polarizadas, com um lado representado pelo indicado do prefeito Fabiano Horta – que até o momento indica ser Washington Quaquá – e um de oposição que, até então, é o Deputado Estadual Filippe Poubel.
Poubel, que já foi vereador em Maricá, segue a linha bolsonarista e está na missão de reunir o maior número de opositores para conseguir dar fôlego à sua possível candidatura à prefeitura de Maricá. Ao ‘Maricá Info’, Poubel reafirmou que será candidato e que o melhor adversário que ele poderá ter é mesmo o ex-prefeito e atual Deputado Federal Quaquá (PT).
*Com Informações de Maricá Info*