Foto: Clarildo Menezes
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, convocou mais 14 aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de Maricá. No documento, publicado no último dia 07 de julho, do Jornal Oficial de Maricá, consta a lista com os nomes de cada candidato convocado. Todos deverão comparecer no dia 8 de agosto na sede do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), na Rua Amadeu Pugliese n° 28, na Mumbuca, para realizar o exame admissional.
A tabela publicada nas páginas 02 a 04 do Jornal Oficial de Maricá traz a data e o horário do exame para cada candidato. Os convocados deverão levar para o exame seus documentos pessoais e exames médicos específicos.
Os novos servidores vão reforçar o patrulhamento na cidade com atuação em diversas frentes, como no patrulhamento de escolas, controle urbano, fiscalização de trânsito e na prevenção de crimes e pequenos delitos, com objetivo de dar mais segurança a moradores e turistas.
“O concurso da Guarda Municipal, o chamamento dos candidatos além do que inicialmente estava previsto, os convênios com as Polícias Militar e Civil, o aumento de câmeras e toda infraestrutura, mostram que a segurança Pública tem sido prioridade na cidade. Esses 14 convocados irão completar as 80 vagas oferecidas anteriormente. Eles serão inseridos na turma no curso de formação, já em andamento, para que possam atuar nas festa do final de ano”, explicou o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, Julio Cesar Veras.
No edital de 2019 foram oferecidas 200 vagas, além do cadastro de reserva. Os concursados, assim que tomarem posse, participarão do Curso de Formação Profissional da Guarda Civil Municipal. O comandante da Guarda Municipal de Maricá, Carlos Eduardo dos Santos, destacou o reforço da tropa com a convocação dos novos agentes.
“A chegada dos novos agentes ajudará muito a reforçar o trabalho que já vem sendo realizado na cidade, somando forças e garantindo a segurança da população e dos bens públicos”, afirmou.