Foto: Evelen Gouvêa
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maricá (CMDCA) convoca os candidatos para prova objetiva do Conselho Tutelar. O exame acontece no domingo (16/07), às 8h, na Escola Municipal Clério Boechat de Oliveira, no Flamengo. A convocação foi publicada na edição nº 1473 do Jornal Oficial de Maricá (JOM) de segunda-feira (10/07).
Os candidatos precisam comparecer ao local da prova com documento original de identificação e antecedência mínima de uma hora, além de levar caneta de tinta azul ou preta. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e(ou) danificados.
Os selecionados vão participar de um curso de capacitação ministrado pela Escola de Governo de Maricá previsto para o fim de agosto. As aulas vão abordar o perfil das candidaturas e o sistema de garantia de direitos para crianças e adolescentes. Na votação, estarão em disputa cinco vagas para as duas áreas do conselho, sendo que a primeira atende ao primeiro e segundo distritos (Centro e Ponta Negra), e a segunda atente ao terceiro e quarto (Inoã e Itaipuaçu). O processo de escolha dos futuros conselhos tutelares acontece a cada quatro anos em âmbito nacional.