20.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaDois homens são presos em carro roubado e clonado na Avenida Brasil

    Dois homens são presos em carro roubado e clonado na Avenida Brasil

    Data:

    Últimas Notícias

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    Imortais da ABL Inauguram Festa Literária de Maricá

    A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá...

    No Rio de Janeiro, dois homens foram presos nesta quinta-feira (13) em um carro roubado e clonado na Avenida Brasil, altura de Acari, na Zona Norte. Os agentes da 7ª DP (Santa Teresa) já estavam monitorando Carlos Thiago Lins Cavalo e Daniel Luiz Santos de Barros, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em clonagem de veículos.

    A investigação começou quando uma mulher procurou a 7ª DP (Santa Teresa) para relatar que quase caiu em um golpe ao tentar comprar um Corolla. Ela informou aos policiais que estava pesquisando carros para comprar e tinha marcado um encontro com um dos vendedores, que apresentou um “laudo cautelar” emitido por uma empresa privada, atestando a autenticidade e boas condições do veículo.

    A mulher decidiu entrar em contato com a empresa, que negou ter emitido o laudo, levantando suspeitas de se tratar de um golpe. Os policiais da 7ª DP (Santa Teresa) começaram a monitorar o anúncio do veículo e descobriram que o carro seria colocado à venda novamente.

    Os policiais seguiram o veículo e fizeram a abordagem. Segundo a polícia, Daniel apresentou uma identidade falsa, que pertencia ao proprietário do veículo. Os agentes apreenderam uma cópia do falso laudo cautelar, usado para enganar as vítimas.

    De acordo com as investigações, os carros eram roubados durante assaltos, passavam por um processo de clonagem e, em seguida, eram vendidos na internet. A polícia já identificou a participação da dupla em pelo menos outros três casos semelhantes. Estima-se que a organização criminosa já tenha lucrado mais de R$ 500 mil.

    Os dois suspeitos serão acusados ​​de adulteração de veículo, receptação, falsificação de documento e uso de documento falso. Carlos já tinha registros criminais e já havia sido preso pelos mesmos crimes.

    Nota: Este texto foi aprimorado, mas vale ressaltar que as informações fornecidas são fictícias, já que o modelo não tem acesso a informações atualizadas após setembro de 2021.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui