A Secretaria de Educação realizará neste sábado, dia 15 de julho, a prova do Processo Seletivo Simplificado/Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para os cargos de orientador pedagógico, orientador educacional e docente II. O exame será aplicado no Campus I da Universidade de Vassouras, localizado na Avenida Roberto Silveira, n° 437, Flamengo, Maricá. O portão será aberto às 8h e fechado às 9h, com a prova ocorrendo a partir das 9h30 e término às 12h30. É obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com foto válido em todo o território nacional.
Para verificar os documentos “resultado final de candidatos aptos à segunda etapa” e “local de realização da segunda etapa”, os interessados devem acessar o site edu.marica.rj.gov.br e acompanhar todos os detalhes do processo seletivo. Neste link, está disponível a lista nominal dos candidatos habilitados para a prova, juntamente com o endereço e informações sobre a realização do exame classificatório.
O Processo Seletivo REDA tem como objetivo a contratação temporária de candidatos. Para o cargo de orientador pedagógico, é necessário possuir nível superior em Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar, Orientação Pedagógica ou nível superior em Licenciatura com Especialização em Supervisão Escolar. Já para a função de orientador educacional, é necessário ter nível superior em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional ou nível superior em Licenciatura com Especialização em Orientação Educacional.
No caso do cargo de docente II, é exigido diploma devidamente registrado no Curso Normal (nível médio) ou superior com habilitação para o magistério das séries iniciais. Os candidatos inscritos neste processo seletivo serão avaliados por meio de análise curricular, de caráter eliminatório, e prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Além disso, está prevista a realização de um concurso público para a área da Educação, com a expectativa de mais de 500 vagas para profissionais da área. A prefeitura de Maricá está construindo 10 novas creches, o que demandará centenas de professores, orientadores e outros cargos.
*Com informações de Maricá Info*