Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Nova rodada de cadastro de taxistas para o aplicativo MumbuCar acontece na segunda-feira (17)

Foto: Paulo Ávila

Taxistas de Maricá têm uma nova chance de realizar o cadastro no MumbuCar, o aplicativo de mobilidade exclusivo que não cobra taxas de uso e que aceita pagamentos na moeda social Mumbuca. Todas as segundas-feiras de julho o posto de cadastramento montado no Aeroporto de Maricá recebe os profissionais do volante para ingressar na plataforma, sempre das 9h às 16h.  O app é desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

É preciso levar documentos pessoais, como CNH, comprovante de residência e também a documentação do veículo e permissão. Chegar com o aplicativo já instalado no celular acelera o processo. O app MumbuCar Motorista está disponível na loja Play Store, dos celulares Android. Para utilizar o aplicativo é preciso ter celular compatível com o aplicativo e plano de internet.

Mais de cem taxistas já entraram para a plataforma. Os profissionais que realizaram o cadastro anteriormente, no período de testes, precisam refazer o procedimento. As corridas para o público em geral começarão no dia 25 de julho.

Conta no Banco Mumbuca

Todo profissional que realizar o cadastro no MumbuCar terá uma conta aberta no Banco Mumbuca. Quem já tiver cadastro no banco utilizará a mesma conta. Ela é fundamental para que o motorista possa aceitar a moeda social.

Apesar de a recomendação ser a reutilização das mumbucas no comércio local, a entrega dos dados bancários é necessária para permitir a possibilidade do resgate dos valores, em reais. Depois do cadastro no posto do Aeroporto, o motorista receberá uma mensagem pedindo para que compareça a uma agência do Banco Mumbuca para receber número de conta e cadastrar senha.

Serviço
Cadastro de taxistas de Maricá para a plataforma MumbuCar
Local: Estacionamento do Aeroporto de Maricá – Rua Jovino Duarte de Oliveira 481, Centro de Maricá
Datas: 17, 24 ou 31 de julho
Horário: 9h às 16h
Documentos: CNH, comprovante de residência, documentos do veículo e permissão de taxista além dos dados bancários

Sair da versão mobile