Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Pai de santo é preso acusado de estuprar adolescentes em Campo Grande

No Rio de Janeiro, um pai de santo foi preso na manhã desta sexta-feira (14) na Rua Canoaná, em Guaratiba, Zona Oeste. Segundo a Polícia Civil, Cristiano da Conceição, de 51 anos, utilizava sua posição de liderança religiosa em um terreiro em Campo Grande, também na Zona Oeste, para abusar sexualmente de adolescentes frequentadoras do local.

Familiares das vítimas denunciaram o indivíduo, que passou a ser monitorado pelos agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu.

De acordo com as investigações, em dezembro do ano passado, Cristiano estuprou uma menina de 13 anos, alegando que estava fornecendo “assistência espiritual” a ela. Segundo a polícia, ele a dopou e, após o abuso, deixou a menina em um shopping na Zona Oeste, ainda desnorteada.

Além disso, a corporação informou que o pai de santo também é acusado de estuprar sua própria sobrinha quando ela tinha 11 anos. Aproveitando-se do fato de a mãe da menina ter saído de casa, Cristiano a levou para o quarto, onde ocorreu o abuso. Ele ameaçou a menina, dizendo que, caso ela contasse a alguém, ele “faria macumba para matar seus pais”.

O mandado de prisão contra Cristiano foi emitido no início do mês de junho pela juíza Giselle Guida, da 1ª Vara da Infância e da Juventude. Desde então, ele era considerado foragido.

Sair da versão mobile