30.2 C
Maricá
segunda-feira, março 31, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáConferência de Assistência Social em Maricá aprova 30 propostas para o setor

    Conferência de Assistência Social em Maricá aprova 30 propostas para o setor

    Data:

    Últimas Notícias

    Homem é preso por matar ex-mulher atropelada em Itaguaí

    Um homem foi preso no domingo (30) por suspeita...

    Câmeras de segurança ajudam na prisão de suspeito de estupro em Maricá

    A atuação do Centro Integrado de Operações de Segurança...

    Curso ensina extração de óleos essenciais em Maricá

    O programa Farmacopeia Mari’ká promoveu, neste sábado (29/03), um...

    Foto: Elsson Campos

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no último sábado (15/07) a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que reuniu cerca de 220 pessoas na quadra do CEPT Zilca Lopes da Fontoura, no Centro. Entre os presentes, havia representantes do governo municipal, de movimentos sociais e de associações de moradores, que ao longo do dia debateram e aprovaram 30 propostas que serão enviadas ao Poder Executivo e às conferências estadual e federal do setor.

    Pela manhã, a mesa de abertura contou com a presença do secretário de Governo, João Maurício de Freitas, e do ex-secretário de Assistência Social, Jorge Castor, ao lado do atual titular da pasta, Thiago Ribeiro. Após uma pausa para o almoço, as representações se dividiram em grupos de discussão em cinco eixos distintos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os seguimentos; Serviços, programas e projetos; e Benefício e Transferência de Renda.

    A próxima etapa do processo será levar as propostas para aprovação no pleno do conselho municipal. O que for aprovado será publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM). De acordo com o presidente do conselho, Misael Santos, a conferência também funciona como uma reunião extraordinária do órgão.

    “Sua principal importância é ajudar os governos municipal, estadual e federal a enxergarem as demandas de cada região, que muitas vezes ficam ocultas. Quem atua na ponta junto, aos moradores, ajuda a trazer essa questão para avaliar as reais necessidades, como a instalação de um novo CRAS, por exemplo”, explicou Misael.

    Para o secretário de Assistência Social de Maricá, Thiago Ribeiro, a expectativa é que as propostas aprovadas melhorem os serviços para à população.

    “É uma avaliação de coisas que, às vezes, o governo não vê. As representações dão um panorama bastante fiel do que acontece nos distritos. O objetivo é tornar cada vez melhores os serviços para o cidadão”, reforçou Thiago Ribeiro.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui