23.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioDestaque da horaCopa do Mundo feminina: empresas alteram expedientes para torcer pelo Brasil

    Copa do Mundo feminina: empresas alteram expedientes para torcer pelo Brasil

    Data:

    Últimas Notícias

    Vasco recebe convite para amistoso internacional contra clube alemão

    O Vasco da Gama foi convidado para disputar um...

    Polícia Civil apreende botijões em depósito clandestino de gás em São Gonçalo

    Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD)...

    Prefeitura intermedeia contratação de mais de 200 moradores de conjuntos habitacionais

    A Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do...

    Caminhão da Saúde leva exames gratuitos à orla de Ponta Negra neste sábado

    A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (12/04)...
    A craque Marta no último amistoso da seleção antes do embarque para a Copa. Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

    A estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina acontece na próxima segunda-feira (dia 24), às 8h. Após o segundo jogo, que cai num sábado (dia 29), as mulheres voltam a jogar em dia útil: na quarta-feira (2/8), às 7h. Sendo assim, os trabalhadores dependerão de liberação para assistir às partidas. O governo federal já afirmou que pretende dar ponto facultativo aos servidores. Nas empresas privadas, diferente do que acontece no Mundial masculina, torcer para elas ainda é privilégio, mas a cada quatro anos, mais algumas alteram seus expedientes.

    O Grupo Boticário vai liberar funcionários, pela segunda vez em uma Copa do Mundo feminina, durante os jogos da seleção brasileira. A farmacêutica Astellas fará isso pela primeira vez, como uma mensagem que considera importante e coerente com suas políticas de diversidade.

    — Apoiar o futebol feminino é também uma iniciativa de conscientização para a equidade — avalia Lais Mastantuono, parceira Estratégica de RH para Brasil & Latam: — Nos orgulhamos das mulheres serem 65% do nosso time e 59% da nossa liderança. Alcançamos este cenário após uma longa jornada de construção de um ambiente de trabalho diverso, seguro e que impulsiona nossos talentos femininos.

    O Grupo Boticário vai liberar funcionários, pela segunda vez em uma Copa feminina, durante os jogos da seleção brasileira. A farmacêutica Astellas fará isso pela primeira vez, como uma mensagem que considera importante e coerente com suas políticas de diversidade.

    — Apoiar o futebol feminino é também uma iniciativa de conscientização para a equidade — avalia Lais Mastantuono, parceira Estratégica de RH para Brasil & Latam: — Nos orgulhamos das mulheres serem 65% do nosso time e 59% da nossa liderança. Alcançamos este cenário após uma longa jornada de construção de um ambiente de trabalho diverso, seguro e que impulsiona nossos talentos femininos.

    O Grupo Boticário reforça o discurso, valorizando as mulheres nas suas redes sociais, com histórias inspiradoras de colaboradoras na editoria “Camisa 10”.

    — Buscamos colaboradoras que com seu trabalho inspirem e impactam positivamente outras mulheres. Também demos preferência às áreas onde, culturalmente, há o predomínio de homens. O intuito é mostrar o quão capazes e habilidosas as mulheres podem ser — expõe a vice-presidente de Jurídico Fabiana de Freitas: — Atualmente, mais de 60% do nosso quadro de colaboradores é composto por mulheres, e 40% dos cargos de liderança são ocupados por elas.

    A patrocinadora das seleções brasileiras de futebol Pague Menos, as empresas Bimbo Brasil e Ingredion vão liberar funcionários de escritórios e fazer ajustes nos demais setores para que os colaboradores possam torcer. A Ocyan vai estimular o início do expediente após o fim dos jogos, nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo. Siemens Energy e Sodexo vão transmitir as partidas, e oferecer comes e bebes.

    Segundo a Federação Brasileira de Bancos, a interrupção do expediente em dias de jogos da seleção brasileira feminina ainda está sendo discutida internamente.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui