Motorista usa carro para atravessar passarela, em Barros Filho, na Zona Norte. Foto: Divulgação
Uma cena incomum chamou a atenção de pedestres que tentavam atravessar a passarela da Supervia, em Barros Filho, na Zona Norte: um condutor usou o carro para atravessar a via que dava acesso à estação de trem. Nas imagens que circulam pelas redes sociais, os pedestres tiveram que usar um espaço estreito entre o veículo e as grades da estrutura. Até um piloto de motocicleta, que também usou a passarela indevidamente, para atravessar sem precisar usar a avenida, teve dificuldades e ficou encurralado.
“Quando pensa que vê de tudo, olha só, tem um carro tentando subir a passarela.” O flagrante da situação de perigo, gerou uma enxurrada de comentários nas redes de pessoas que conhecem a região e passam pelo local diariamente.
“Um de moto e outro de carro, tão achando que é viaduto”, escreveu um internauta. “ O cara merecia cadeia, ter o carro apreendido e nunca dirigir”, desabafou outro.
Em nota, a Supervia informou que o ocorrido não causou problemas ao acesso da estação. A multa para os condutores que insistam em transitar com a moto em passarelas e calçada custa R$ 880,40. Já a infração é gravíssima e o motorista também perde 7 pontos na CNH.
Fonte: Extra.