A Polícia prendeu um homem de 46 anos nesta terça-feira (18) na comunidade Nova Holanda, em Macaé, no Norte Fluminense, pelos crimes de produção e armazenamento de cenas de abuso sexual infantojuvenil. O flagrante ocorreu na residência do suspeito, que trabalhava como corretor de planos de saúde. A ação foi realizada por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), com o apoio de uma equipe da 123ª DP (Macaé) e da Polícia Militar.
As investigações tiveram início em dezembro de 2022, após a Polícia Federal compartilhar informações que levantaram suspeitas de que o acusado produzia e armazenava imagens e vídeos de abuso sexual infantil, guardando o conteúdo em um servidor na “nuvem”.
Durante as diligências, os policiais descobriram que uma das crianças abusadas sexualmente mantinha relação próxima com o acusado, o que indicava seu envolvimento na produção desse tipo de material.
Com base nas informações reunidas, os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão, encontrando material pornográfico infantil na residência do suspeito, o que resultou em sua prisão em flagrante.