O corpo de um jovem foi encontrado em área de mata no bairro Ermitage, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, na tarde do último domingo. A vítima foi identificada como Lucas Peres, de 19 anos, e teria um ferimento na cabeça. Equipes do 30° BPM (Teresópolis) foram acionadas e o encontraram no local já sem vida.
De acordo com as equipes, o corpo estava numa área próxima ao condomínio Fazenda Ermitage. O local foi isolado e passou por perícia. O caso foi registrado na 110ª DP (Teresópolis), e a polícia tenta identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime, investigado, até o momento, como homicídio.
No perfil do Coletivo LGBTere numa rede social, o grupo, que pela garantia de direito à população LGBTQIA+ do município, afirma estar acompanhando as investigações e cobra esclarecimentos sobre se o caso é de LGBTfobia, considerado crime no Brasil desde 2019. Lucas, nome social adotado, era um homem trans.
Coletivo LGBTere publicou nota de pesar pela morte de Lucas Peres e pede por investigações sobre o caso — Foto: Reprodução/Instagram
Num perfil criado há cerca de 2 anos numa rede social, o único conteúdo publicado por Lucas são vídeos curtos em que aparece dançando principalmente ao som de funk. As postagens têm centenas de visualizações, uma delas, ao som de “Blood sweat & tears”, do grupo coreano de k-pop BTS, foi vista quase 5 mil vezes.