22.8 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáPinguim é encontrado em praia na Ilha do Governador

    Pinguim é encontrado em praia na Ilha do Governador

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Pinguim encontrado na Praia dos Bancários, na Ilha do Governador. Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Moradores da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, encontraram nesta quarta-feira (19), um pinguim na Praia dos Bancários, próximo à Colônia de Pescadores.

    Biólogos do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) da Bacia de Santos resgataram o animal, da espécie pinguim-de-magalhães. Ele foi levado para a Unidade de Estabilização do Rio, onde está recebendo o atendimento veterinário necessário.

    No vídeo publicado nas redes sociais, um homem aparece segurando o animal. “Está esfriando tanto que até pinguim apareceu aqui na Praia dos Bancários. O frio está chegando ein”, brincou o homem enquanto filmava.

    De acordo com o PMP da Bacia de Santos, somente neste ano, foram encontrados 119 pinguins dessa espécie no Estado do Rio. O pinguim-de-magalhães é da Patagônia, no sul do Chile e da Argente, e costumam se perder no período de migração. Com isso, acabam aparecendo no litoral brasileiro.

    Segundo o biólogo marinho Guilherme Maricato, a aparição dos pinguins não é tão incomum quanto as pessoas acham. “No inverno, é comum que pinguins passem por aqui, principalmente no sul do Brasil. E principalmente os juvenis, por serem inexperientes, acabam aparecendo nas praias cansados e/ou debilitados da viagem”, explicou.

    “Muitas pessoas associam pinguins a ambientes extremamente gelados e, tentando ajudar, pegam os pinguins e colocam em geladeira ou freezer. O problema é que, apesar da boa intenção, esses animais geralmente estão debilitados por conta de hipotermia, então precisam se aquecer e não congelar”, ressaltou o biólogo.

    A orientação do PMP é que a pessoa que encontrar algum animal silvestre, ligue para o número 0800-999-5151 e acione o resgate.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui