21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá promove capacitação para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

    Maricá promove capacitação para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Foto: Anselmo Mourão

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, em parceria com a autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar), realizou no auditório Banco Mumbuca, nesta sexta-feira (21/07), o curso de capacitação para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência. O objetivo da ação é garantir um atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência.

    A ação faz parte da campanha “Isso tem nome. E o nome disso é violência contra a mulher”, uma ação de enfrentamento à violência doméstica, problema cada vez mais presente na cidade. O evento reuniu ainda membros da ouvidoria da Mulher da Ordem de Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) e União Brasileira de Mulheres (UBM-Maricá), profissionais que atuam na rede de proteção, saúde, entre outros órgãos municipais. Especialistas na área jurídica apresentaram conteúdos relacionados ao tema, com estudo de casos e orientações para encaminhamentos.

    A secretária de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, Luciana Piredda, ressaltou que o evento teve como objetivo a melhor acolhida das vítimas no atendimento nas unidades de saúde e órgãos municipais.

    “É importante para o acolhimento e o atendimento de mulheres em situação de violência, para que essa acolhida seja mais humanizada. Abordamos a rede para que, nesse momento de vulnerabilidade, as mulheres sejam atendidas de forma assertiva”, contou.

    Coordenador do Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal de Maricá, Luan Rocha, ainda destacou a capacitação como forma de aumentar as denúncias na cidade.

    “O curso faz com que a população compreenda o que é a violência de gênero, não só em sua forma física, mas psicológica e moral, além de orientar essas vítimas a procurarem o atendimento. Os profissionais têm que levar em conta que, essa vítima em particular, muitas vezes está bem fragilizada”, finalizou Rocha.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui