20 C
Maricá
terça-feira, abril 8, 2025
More
    InícioCultura e LazerTerceira Idade de Maricá promove Arraiá da Mió Idade

    Terceira Idade de Maricá promove Arraiá da Mió Idade

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá cria força-tarefa para resolver problemas de energia

    Maricá deu um passo importante para melhorar o serviço...

    300 mil mulheres morrem por ano durante a gravidez ou o parto, alerta OMS

    No Dia Mundial da Saúde (07/04), a Organização Mundial...

    Moranga e aipim de Maricá brilham em receitas de chef local

    Do campo direto para a mesa! Ingredientes cultivados no...

    Polícia investiga rede social por exibir violência para menores

    A Polícia Civil de São Paulo está investigando uma...
    Foto: Anselmo Mourão

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, promoveu a segunda edição do Arraiá da Mió Idade. O evento ocorreu no Colégio Joana Benedicta Rangel, no Centro, nesta sexta-feira (21/07). A iniciativa contou com decoração de festa caipira, e teve a participação de alunos dos polos e das casas da Terceira Idade, apresentações de dança caipira, com vestidos com roupas típicas, além dos tradicionais passos de quadrilha, com direito a cestinha de flores e apresentação de damas e cavalheiros.

    “Estamos promovendo a segunda edição do tradicional Arraiá da Mió Idade no Colégio Joana Benedicta Rangel. Esse arraiá é para toda família e, mais uma vez, foi um sucesso! Conseguimos aqui proporcionam bem-estar, alegria, troca de energia e muitas risadas boas”, comentou o secretário de Políticas para a Terceira Idade, Tatai.

    O palco foi comandado pela banda ‘Tá Tudo em Casa’ com um repertório bem variado, com muito forró pé de serra e xote. Também foram disponibilizadas barraquinhas de cachorro-quente, milho, espetinhos, bolos, pipoca, cuscuz e muito mais.

    Frequentadora da Casa da Terceira Idade, Bernadete Silva Melo, 64 anos, elogiou as atividades da casa e a arrumação da festa.“Está tudo maravilhoso. Sou muito grata pela oportunidade de fazer os cursos e as oficinas na casa. Hoje estou muito agradecida por todo acolhimento e por estar participando da nossa mega quadrilha”, disse.

    Vestida de cangaceira, Silvia Brandão, de 71 anos, destacou a importância da festa para a terceira idade.

    “Nós estamos com nossos familiares e convidados. Aqui estou curtindo e alegrando mais e mais o meu dia. É sempre bom poder participar das festas dessa grande família”, falou emocionada a aluna de dança cigana e coral.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui