Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Geraldo Azevedo anima público na Barra de Maricá

Foto: Clarildo Menezes

Com voz contagiante, o cantor, compositor e violinista pernambucano, Geraldo Azevedo fechou no sábado (22/07) a noite do Arraiá de Maricá 2023, no palco montado na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. Ao subir no palco, o artista tocou e encantou com sucessos como “Moça Bonita”, “Dia Branco”, “Dona da Minha Cabeça” e “Ai que saudade D’oce”. Organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, a programação teve ainda a quadrilha profissional “Arrasta Pé” e a apresentação da “Prata da Casa” Moniquinha Ângelo. Neste domingo (23/07), se apresentam Trio Espírito Santo, Sanfônica Ambulante e Vitor Fernandes.

Com mais de 50 anos de carreira, o cantor falou sobre seu retorno a Maricá. “Essa é a segunda vez na cidade. Neste ano as festas juninas e julinas vieram com muita força. Poder voltar em Maricá é um prazer e estou muito feliz em festejar com esse público”, declarou Geraldo Azevedo.

Nascido em Petrolina, coração do sertão de Pernambuco, o cantor e compositor iniciou a vida musical ainda na década de 60. Geraldo Azevedo é conhecido por sucessos como “Dia Branco”, “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça” (esta gravada por Fagner) e por importantes parcerias com Zé Ramalho, Alceu e também com Elba Ramalho, que gerou o show ‘O Grande Encontro’, sucesso na década de 1990. Geraldo é um dos maiores artistas da música popular brasileira, de forte expressão e contribuição para a música nordestina, unindo ritmos como frevo, forró, xote, maracatu e baião em suas canções.

Moradores curtem a festa

Moradora de Cordeirinho, a técnica de enfermagem, Lúcia Diniz, 43 anos, destacou a decoração da festa. “Está tudo muito lindo, muitas bandeirinhas e tem até fogueira, muitas opções de comida e agora tem até lugar para sentar. Essa festa melhora a cada ano. Esse é o primeiro fim de semana que eu venho, pois estava de plantão, mas estou amando cada detalhe”, contou.

Cantando os sucessos de Geraldo Azevedo, Wagner Santos, 63 anos, aproveitou a noite de sábado para curtir o show do cantor de quem é fã. “Não é sempre que a gente pode prestigiar um show tão bom e de graça, e para melhorar, do lado de casa. Morar em Maricá é poder aproveitar tudo e mais um pouco. Geraldo Azevedo é um cantor sensacional e poder curtir junto com a família é melhor ainda”, afirmou o morador de Inoã.

Segue a programação do último dia do Arraiá de Maricá 2023

Domingo, 23/07

19h – Quadrilha

19h30 – Sanfônica Ambulante

20h – Trio Espírito Santo

22h30 – Vitor Fernandes

Sair da versão mobile