21.8 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáApós mais de quatro meses paralisada, obra de recuperação da RJ-106 é...

    Após mais de quatro meses paralisada, obra de recuperação da RJ-106 é retomada em Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    foto: João Henrique / Maricá Info.

    Após iniciada em agosto de 2022, a obra de recuperação das pistas do trecho 1 da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que se estende de Tribobó ao início da Serra do Mato Grosso, na altura do bairro Vale da Figueira, em Maricá, enfrentou um atraso de mais de cinco meses devido à sua paralisação, o que impactou o prazo original de conclusão estipulado para 365 dias corridos.

    No entanto, na última semana, a obra foi retomada após pressão da imprensa e do Deputado Estadual Renato Machado, que solicitaram ao Governo do Estado a continuação das obras na principal rodovia de acesso a Maricá, de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade.

    Ao longo de cerca de uma década, a RJ-106 sofreu com o descaso por parte do Governo do Rio, resultando em diversas crateras e condições precárias das pistas, o que afetou tanto a sua conservação como a segurança, dificultando o progresso turístico e econômico da região. Além disso, o estado das vias contribuiu para o aumento dos custos de frete e afastou visitantes que receavam danos aos seus veículos. Especialmente em dias de chuva, a situação se agravava, com diversos veículos enguiçados em decorrência das precárias condições das estradas.

    Segundo informações do DER-RJ, a paralisação ocorreu devido à necessidade de readequação do projeto. Agora, espera-se que as intervenções prossigam sem novas paralisações, a fim de evitar maiores prejuízos para os moradores, trabalhadores e visitantes da cidade que registra o maior crescimento no Estado do Rio de Janeiro.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui