22 C
Maricá
sexta-feira, novembro 1, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáDefesa Civil realiza aulas de prevenção de afogamentos em Itaipuaçu

    Defesa Civil realiza aulas de prevenção de afogamentos em Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    Canção de Caetano Veloso da época da Tropicália inspira samba de Fernando Pellon

    Por: José Reinaldo Belisário Marques "Enquanto seu lobo não vem"...

    Tarifa Social do Voa Maricá tem redução e novos meios de pagamento

    Os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)...

    Maricá abre 466 vagas em oficinas culturais na Incubadora de Cultura

    Maricá lançou uma programação especial de oficinas, cursos de...

    ONU pede solução viável para impasse no Saara Ocidental

    O Conselho de Segurança da ONU solicitou uma resolução...

    Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões

    No segundo turno das eleições municipais, as forças de...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, realizou no domingo (23/07), na Praia da Itaipuaçu, a terceira edição do “Marola Certa” de 2023, em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção em Afogamentos. O projeto reuniu 103 crianças e adolescentes para atividades que visam a prevenção de afogamentos. A iniciativa foi realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

    A ação educativa tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre esportes aquáticos, cadeia de sobrevivência do afogado e Lifesaving, além de unir profissionais e especialistas da área em ações e conscientizar a sociedade sobre os perigos e medida de prevenção relacionados aos afogamentos.

    O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, destacou a ação de prevenção e o simbolismo de cinco cruzes, colocadas na areia, em homenagem as vítimas que perderam suas vidas, durante o carnaval, na orla da cidade.

    “Dezenas de crianças aprendendo a lidar com o mar e seus segredos na prática. Muita energia e alegria nas atividades na água e na areia, que culminaram com um ato simbólico e homenagem a vítimas de afogamento no carnaval. Parabéns aos nossos profissionais pela iniciativa e devoção ao ofício tão importante pra todos nós”, disse.

    A ação também destaca a importância de alertar moradores e turistas sobre a necessidade de aumentar os cuidados no mar. De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), afogamento é a primeira causa de óbito entre pessoas de um a quatro anos; a segunda entre pessoas com idades entre cinco e nove anos; a terceira causa entre pessoas com idades entre 10 e 14 anos e a quarta causa entre pessoas com idades entre 15 e 24 anos.

    spot_imgspot_img

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui