Renata Magalhães é uma das palestrantes dos congressos. Foto: Divulgação
A cirurgiã plástica goiana Renata Magalhães, expert em cirurgias íntimas, participa no próximo mês de agosto, de dois importantes congressos médicos. A especialista integra o quadro de palestrantes da 42ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, que será promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro, entre os dias 02 e 05 de agosto, na capital fluminense. A cirurgiã falará no dia 03 de agosto sobre o tema “Clitoroplastia com preservação da sensibilidade”, abordando detalhes sobre técnica cirúrgica desenvolvida por ela.
A cirurgiã goiana também será uma das palestrantes do 2º Congresso Nacional BAPS. O evento é organizado pela Brazilian Association of Plastic Surgeons (BAPS) e ocorrerá de 24 a 27 de agosto, no centro de evento do complexo World Trade Center, na cidade de São Paulo. Nesse evento, que é um dos maiores do país voltado para a cirurgia plástica, a médica Renata Magalhães ensinará sobre a evolução técnica das cirurgias íntimas. Como o tempo de palestra é maior, sua participação foi denominada minicurso.
Graduada em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a médica Renata Magalhães, há mais de uma década, dedica-se a esse campo da cirurgia plástica. Ao longo de sua carreira, sempre ouvia de pacientes inúmeras queixas sobre a estética da região íntima e como isso afetava a autoestima daquelas mulheres. Em 2020, inclusive, durante uma live em suas redes sociais, descobriu o quanto o tema ainda era tabu, e ao mesmo tempo despertava enorme interesse no público feminino.
A cirurgia íntima feminina tornou-se alvo de estudos da médica desde 2016. E, com base na sua experiência prática de centenas de cirurgias, desenvolveu uma técnica para corrigir hipertrofia de clitóris, sem comprometer a sensibilidade, o que é importante para a busca de uma vida sexual saudável.