21.2 C
Maricá
domingo, maio 18, 2025
More
    InícioCaso de Polícia'Sinto como se eu tivesse renascido', diz homem que sobreviveu após ficar...

    ‘Sinto como se eu tivesse renascido’, diz homem que sobreviveu após ficar preso sob um caminhão tombado no Centro do Rio

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...
    Igor Tang dos Reis ficou internado no Hospital Souza Aguiar e precisou passar por uma cirurgia no ombro. Foto: Arquivo pessoal

    Renascimento. É assim que Igor Tang dos Reis, de 26 anos, define a sua recuperação após ter ficado internado por quatro dias no Hospital municipal Souza Aguiar. Há uma semana, comerciantes e pedestres ajudaram a resgatá-lo de baixo de um caminhão que tombou sobre ele no Centro, depois de um acidente entre o veículo e uma viatura da Polícia Militar.

    — Tudo o que aconteceu foi um milagre, eu sinto como se eu tivesse nascido de novo. Eu, como cidadão de bem, que estava no meu horário de trabalho e indo fazer um favor para o meu patrão, nunca esperei que isso fosse acontecer na minha vida — conta ele. —Eu só lembro de estar ali na altura da Carioca, parar para atravessar e ver a viatura passando. Depois disso, eu não lembro mais nada, acho que apaguei. Eu acordei quando chegaram com a ambulância para me socorrer.

    A colisão aconteceu quando uma patrulha da PM, que trafegava pelos trilhos do VLT, atingiu o veículo de carga, na esquina das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso. Com o impacto, o caminhão tombou sobre Igor, batendo ainda num automóvel. Após se chocar com o caminhão, o carro da PM ainda atingiu um segundo veículo.

    Um vídeo, registrado no momento do resgate, mostra o desespero de algumas pessoas com a situação da vítima. Uma delas chega a dizer que ele estaria morto. Igor precisou passar por uma cirurgia no ombro e está com escoriações no corpo devido ao atrito com o asfalto. Mesmo após receber alta, na última quinta-feira, ele ainda precisará continuar com o tratamento e fazer fisioterapia.

    — Para dormir está sendo muito difícil, por conta do ombro, mas a minha família me ajuda a levantar da cama e a fazer todas as outras atividades. Além disso, eu fiquei traumatizado depois do acidente. Quando eu entro em um carro e ele freia bruscamente, já fico com medo e lembro de tudo que aconteceu. É complicado, porém, eu só sei agradecer por estar podendo ver e falar com minha família e os meus amigos. Tenho muito a agradecer a Deus, a minha força maior. Agora quero focar na minha recuperação total para poder voltar a trabalhar — diz.

    Acidente deixa 9 feridos

    Ao todo, nove pessoas ficaram feridas no acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro homens foram socorridos pela corporação com ferimentos leves e moderados: Wellington A. Monteiro, de 32 anos; Maritânio da Silva, 57; Guilherme G. Lima, 23; e Alexandre Gonçalves, 52. Todos foram encaminhados ao Souza Aguiar, no Centro. Segundo o 5° BPM (Praça da Harmonia), dois policiais militares foram socorridos e levados ao Hospital Central da Corporação, no Estácio, com ferimentos leves.

    Outras duas pessoas, além de Igor, ficaram feridas: Diogo Pontes Pequeno Costa, de 38 anos, e Luiz Cláudio Martins Delfino, de 47.

    Procurada para esclarecer os motivos que levaram os policiais a conduzir a viatura pelos trilhos do VLT, num trecho onde o tráfego é proibido, a Polícia Militar não informou se os PMs estavam indo atender a algum chamado e nem se o veículo estava com sirene ligada. Em nota, a corporação disse apenas que instaurou um procedimento para apurar como o acidente ocorreu.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.