Igor Tang dos Reis ficou internado no Hospital Souza Aguiar e precisou passar por uma cirurgia no ombro. Foto: Arquivo pessoal
Renascimento. É assim que Igor Tang dos Reis, de 26 anos, define a sua recuperação após ter ficado internado por quatro dias no Hospital municipal Souza Aguiar. Há uma semana, comerciantes e pedestres ajudaram a resgatá-lo de baixo de um caminhão que tombou sobre ele no Centro, depois de um acidente entre o veículo e uma viatura da Polícia Militar.
— Tudo o que aconteceu foi um milagre, eu sinto como se eu tivesse nascido de novo. Eu, como cidadão de bem, que estava no meu horário de trabalho e indo fazer um favor para o meu patrão, nunca esperei que isso fosse acontecer na minha vida — conta ele. —Eu só lembro de estar ali na altura da Carioca, parar para atravessar e ver a viatura passando. Depois disso, eu não lembro mais nada, acho que apaguei. Eu acordei quando chegaram com a ambulância para me socorrer.
A colisão aconteceu quando uma patrulha da PM, que trafegava pelos trilhos do VLT, atingiu o veículo de carga, na esquina das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso. Com o impacto, o caminhão tombou sobre Igor, batendo ainda num automóvel. Após se chocar com o caminhão, o carro da PM ainda atingiu um segundo veículo.
Um vídeo, registrado no momento do resgate, mostra o desespero de algumas pessoas com a situação da vítima. Uma delas chega a dizer que ele estaria morto. Igor precisou passar por uma cirurgia no ombro e está com escoriações no corpo devido ao atrito com o asfalto. Mesmo após receber alta, na última quinta-feira, ele ainda precisará continuar com o tratamento e fazer fisioterapia.
— Para dormir está sendo muito difícil, por conta do ombro, mas a minha família me ajuda a levantar da cama e a fazer todas as outras atividades. Além disso, eu fiquei traumatizado depois do acidente. Quando eu entro em um carro e ele freia bruscamente, já fico com medo e lembro de tudo que aconteceu. É complicado, porém, eu só sei agradecer por estar podendo ver e falar com minha família e os meus amigos. Tenho muito a agradecer a Deus, a minha força maior. Agora quero focar na minha recuperação total para poder voltar a trabalhar — diz.
Acidente deixa 9 feridos
Ao todo, nove pessoas ficaram feridas no acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro homens foram socorridos pela corporação com ferimentos leves e moderados: Wellington A. Monteiro, de 32 anos; Maritânio da Silva, 57; Guilherme G. Lima, 23; e Alexandre Gonçalves, 52. Todos foram encaminhados ao Souza Aguiar, no Centro. Segundo o 5° BPM (Praça da Harmonia), dois policiais militares foram socorridos e levados ao Hospital Central da Corporação, no Estácio, com ferimentos leves.
Outras duas pessoas, além de Igor, ficaram feridas: Diogo Pontes Pequeno Costa, de 38 anos, e Luiz Cláudio Martins Delfino, de 47.
Procurada para esclarecer os motivos que levaram os policiais a conduzir a viatura pelos trilhos do VLT, num trecho onde o tráfego é proibido, a Polícia Militar não informou se os PMs estavam indo atender a algum chamado e nem se o veículo estava com sirene ligada. Em nota, a corporação disse apenas que instaurou um procedimento para apurar como o acidente ocorreu.
Fonte: Extra.